Home / Destaques / Cajazeiras salta para 58% de cobertura da atenção básica com nova unidade de saúde

Cajazeiras salta para 58% de cobertura da atenção básica com nova unidade de saúde

SECOM Prefeitura de Salvador

Demanda antiga da comunidade, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Cajazeiras já passa a atender, a partir de segunda-feira (17), aos moradores de Jaguaripe I e adjacências, na região de Cajazeiras. A inauguração do novo posto foi realizada nesta sexta-feira (14) com as presenças do prefeito ACM Neto e do governador Rui Costa, acompanhados do secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, demais gestores, autoridades e população. Construído pelo governo do Estado, o equipamento ficará sob a gestão da Prefeitura. O investimento municipal anual será superior a R$2 milhões para assegurar o funcionamento do serviço. Com esta, já chega a nove o número de unidades de atenção básica no Distrito Sanitário de Cajazeiras, o que possibilita um salto na cobertura de saúde na região de 21,4%, em 2012, para mais de 58% neste início de 2020.

“Aqui nesta região tivemos um avanço extraordinário. Isso significa um trabalho de prevenção, um trabalho mais próximo de onde está o cidadão, da sua residência. É um investimento que, no futuro, vai significar muito menos problemas na saúde pública de Salvador”, afirmou ACM Neto.

“Essa é uma unidade de saúde de grande porte que vai conseguir, através dessa entrega, a ampliação das equipes de saúde da família em Salvador. Ainda é muito distante do que a cidade precisa, mas demonstra o esforço que a Prefeitura está fazendo para conseguir assistir a população. Com isso, a gente faz o que é mais importante em saúde pública, que é a prevenção”, destacou o secretário Leo Prates.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Oposição a Elinaldo Araujo se fortalece em Camaçari

Nesta terça-feira (31/03), a base aliada do Governador Rui Costa em Camaçari, quarta maior cidade ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.