Home / Destaques / Calçada de escola municipal em Pau da Lima é transformada em jardim

Calçada de escola municipal em Pau da Lima é transformada em jardim

Os alunos da Escola Municipal Sociedade Fraternal, localizada no bairro de Pau da Lima, transformaram um ponto de lixo, na calçada em frente à escola, em um lindo jardim. A iniciativa faz parte do projeto “Escola Verde com Afeto”, realizado pela ONG Canteiros Coletivos em parceria com a instituição de ensino, nesta terça-feira (25).

Coordenadora do projeto existente há seis anos, Débora Didonê contou que, apesar do coletivo já ter feito algumas ações em unidades escolares, essa foi a primeira vez que foi criado um projeto dedicado exclusivamente a elas. “Sempre recebemos demandas de escolas pedindo nossa ajuda para plantar e ajudar a retirar o lixo. Decidimos, então, abrir as inscrições para termos uma ideia de quantas escolas tinham interesse e contabilizamos mais de 200 inscritos. Inicialmente serão atendidas seis escolas, mas o nosso desejo é que esse projeto cresça para que possamos replicar em outros bairros”, revelou Débora.

O trabalho de transformação empolgou e mobilizou alunos, funcionários, pais e moradores da comunidade que, mesmo debaixo do sol forte, pintavam pneus, plantavam mudas de espécies e ajudavam na pintura da fachada. Inspirada na primavera, as flores, árvores e paisagens completaram os muros do espaço da fachada da escola, que também recebeu uma nova pintura pelas mãos do artista visual Thiago Nazareth. “Essa ocupação através do jardim e da arte, além de colorir e trazer beleza, reforça a importância da conservação dos espaços. É também uma forma de chamar atenção para a conscientização das pessoas”.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Salvador terá estimativa de orçamento de R$7,8 bilhões para 2019

A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta quarta (12), na última sessão antes do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.