Home / Destaques / Calçada de escola municipal em Pau da Lima é transformada em jardim

Calçada de escola municipal em Pau da Lima é transformada em jardim

Os alunos da Escola Municipal Sociedade Fraternal, localizada no bairro de Pau da Lima, transformaram um ponto de lixo, na calçada em frente à escola, em um lindo jardim. A iniciativa faz parte do projeto “Escola Verde com Afeto”, realizado pela ONG Canteiros Coletivos em parceria com a instituição de ensino, nesta terça-feira (25).

Coordenadora do projeto existente há seis anos, Débora Didonê contou que, apesar do coletivo já ter feito algumas ações em unidades escolares, essa foi a primeira vez que foi criado um projeto dedicado exclusivamente a elas. “Sempre recebemos demandas de escolas pedindo nossa ajuda para plantar e ajudar a retirar o lixo. Decidimos, então, abrir as inscrições para termos uma ideia de quantas escolas tinham interesse e contabilizamos mais de 200 inscritos. Inicialmente serão atendidas seis escolas, mas o nosso desejo é que esse projeto cresça para que possamos replicar em outros bairros”, revelou Débora.

O trabalho de transformação empolgou e mobilizou alunos, funcionários, pais e moradores da comunidade que, mesmo debaixo do sol forte, pintavam pneus, plantavam mudas de espécies e ajudavam na pintura da fachada. Inspirada na primavera, as flores, árvores e paisagens completaram os muros do espaço da fachada da escola, que também recebeu uma nova pintura pelas mãos do artista visual Thiago Nazareth. “Essa ocupação através do jardim e da arte, além de colorir e trazer beleza, reforça a importância da conservação dos espaços. É também uma forma de chamar atenção para a conscientização das pessoas”.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. “A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca Fausto Franco

“A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca o Secretário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.