Home / Destaques / Câmara abre inscrições para Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo

Câmara abre inscrições para Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo

Os profissionais de comunicação que atuam na Câmara Municipal de Salvador (CMS) já podem se inscrever na 5ª edição do Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo. A iniciativa é do vereador Téo Senna (PHS), através do Projeto de Resolução 14/2010, instituído em 2010. O intuito é destacar o trabalho dos profissionais que fazem a cobertura política da Casa, ao tempo em que presta uma homenagem ao jornalista Jânio Lopo, falecido em 5 de março de 2010. As inscrições podem ser realizadas no Portal da Câmara (www.cms.ba.gov.br) até o dia 19 deste mês.

Os 43 vereadores de Salvador vão escolher, por meio de votação, os vencedores durante a sessão ordinária do dia 21 de novembro. Os inscritos estarão aptos a concorrer nas categorias de Rádio (1), Jornal Impresso (1), Televisão (1) e Internet (2), sendo que o profissional poderá concorrer em apenas uma delas. A categoria internet terá dois vencedores, uma vez que o segmento comporta um número maior de profissionais que estão presentes nas coberturas in loco. A premiação está prevista para o dia 5 de dezembro, pela manhã.

O jornalista Jânio Lopo, carinhosamente chamado de “companheirinho”, trabalhou nos principais veículos impressos de Salvador e, dos seus 30 anos de carreira, 20 foram dedicados à área política. “Fico feliz em poder trazer de volta e manter esse prêmio que valoriza o trabalho dos profissionais que nos acompanham durante todo o ano, assim destacando as atividades da Casa, os nossos projetos e posicionamentos para a sociedade”, destacou Téo Senna. O jornalista/radialista que deseja concorrer deve preencher o questionário (nome completo, registro profissional, telefone, e-mail, veículo de comunicação e a categoria que deseja concorrer) disponível no Portal CMS e ter feito cobertura jornalística da Casa em 2018.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Salvador terá estimativa de orçamento de R$7,8 bilhões para 2019

A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta quarta (12), na última sessão antes do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.