Home / Destaques / Câmara aprova projeto sobre requalificação da Arena de Periperi

Câmara aprova projeto sobre requalificação da Arena de Periperi

Desapropriar a área que corresponde à Arena Periperi e realizar uma reforma de requalificação da arena multiuso, para que continue cumprindo função esportiva e social no bairro e adjacências. Este é o objetivo do projeto de indicação ao Governo da Bahia de autoria da vereadora Marta Rodrigues (PT) e aprovado na Câmara Municipal.

O documento visa, ainda, fazer com que o espaço volte a ser um equipamento para a comunidade, antes de que se torne um supermercado de grande porte, conforme informações de que a área teria sido arrematada num leilão do Tribunal Regional do Trabalho, segundo a vereadora. “Transformar uma arena esportiva num supermercado é uma ameaça aos ideais da gestão participativa e democrática. A construção de um mercado de grande porte vai afetar o pequeno varejo, representado por minimercados, mercadinhos e armazéns geridos por moradores”, ressalta a vereadora.

Segundo Marta, o projeto considera o fato de que em 2009 foi editado decreto de desapropriação daquela área sem ter sido levado à frente. “O processo administrativo da desapropriação indicou a necessidade pública, utilidade pública e interesse social da transferência do bem para o domínio público”, diz.

Ainda em 2009, lembra ela, foi realizada uma audiência pública na Câmara onde a população reafirmou a importância da Arena e a necessidade de que fosse mantida e reformada, dado seu papel local como campo de confluência de pessoas das mais diversas idades. “A Arena desempenhava um papel importante às políticas públicas de educação, saúde e cidadania. Acontecia lá aulas de futebol para jovens e adultos, ensaios de fanfarra, treinos de artes marciais, capoeira, teatro, dentre diversas atividades comunitárias. Retirar um espaço dessa magnitude é um descaso com a população local”, critica Marta.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Aras propõe ao MP diálogo e prevenção para o desenvolvimento social e econômico do país

Diálogo e prevenção. Essas são as palavras-chave que os membros do Ministério Público brasileiro devem ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.