Home / Destaques / Câmara debate nova política de saúde mental, proposta do vereador Cezar Leite

Câmara debate nova política de saúde mental, proposta do vereador Cezar Leite

A implantação da nova política de saúde mental e direito ao Passe Livre para pessoas com transtornos mentais será tema de debate na próxima segunda-feira (20), às 9h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. “Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) precisam de reforço multidisciplinar e equipamentos e precisam dialogar com as unidades de saúde e hospitais”, ressaltou o vereador Cezar Leite (PSDB), que coordenará a sessão.

O debate faz parte de uma série de ações da Comissão de Assistência Social e Direitos das Pessoas com Deficiência, presidida por Cezar Leite, para garantir benefícios na área de saúde mental. “Estamos fazendo visitas, relatórios nas unidades, conhecendo de perto a realidade dos CAPS e das famílias para a implantação ser adequada e responder às demandas de todos”, pontuou o vereador.

Participarão da mesa do evento o deputado estadual e membro da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), José de Arimatéia (PRB); o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Rilton Góes; a presidente da Associação e Apoio a Familiares, Amigos e Pessoas com Transtornos Mentais da Bahia (Afatom-Ba), Rejane Santos; o coordenador da Unidade de Gratuidade de Pessoas com Deficiência (UGPD), Gustavo Almeida; e a presidente da Associação Psiquiátrica da Bahia (APB), Miriam Gorender.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Forró da AACB. Flor de Minho anima festa dos advogados

Confira, nas imagens abaixo, um breve resumo do Forró da AACB –Associação dos Advogados Criminalistas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.