Home / Destaques / Câmara Municipal de Salvador irá homenagear a Fundação Estatal de Saúde da Família

Câmara Municipal de Salvador irá homenagear a Fundação Estatal de Saúde da Família

A Câmara Municipal de Salvador promoverá uma Sessão Especial em comemoração aos 10 anos da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS). A atividade, de iniciativa da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), acontecerá no dia 25/10, às 9h, no Plenário Cosme de Farias. O evento contará com a participação dos ex-ministros da Saúde José Gomes Temporão, Arthur Chioro, José Agenor Álvares e José Saraiva Felipe, além de Carlos Alberto Trindade, Diretor Geral da FESF-SUS.

A história da instituição se destaca pela valorização e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e pelo desenvolvimento de um modelo de gestão interfederativo que oferece soluções jurídico-administrativa e sanitária para a atenção à Saúde no estado da Bahia.

De acordo com a vereadora Aladilce, a FESF-SUS tem contribuído significativamente para a adoção de modelos de gestão mais democráticos na rede de Saúde do Estado, além da implementação da Política Nacional de Humanização Hospitalar. A vereadora também destaca o papel da instituição diante das ameaças de privatização no setor, “por isso, homenagear os 10 anos da FESF-SUS é também se posicionar em defesa dos serviços públicos na Saúde”, afirma Aladilce.

Além da sessão especial, outros dois momentos irão completar o dia de homenagens. Pela tarde, a partir das 14h, no Centro de Cultura da Câmara, haverá mesas temáticas para discutir “Plataforma Tecnológica em Saúde”, “Mais Médicos” e “Consórcio Nordeste”, com a presença de Carlos Gabas, ex-ministro da Previdência e secretário executivo do Consórcio Nordeste.

Ainda no dia 25/10, a partir das 18h, na Faculdade de Medicina da Bahia, acontecerá o Lançamento do Manifesto em Defesa do SUS, além da solenidade magna com a mesa “SUS, Saúde e Democracia: Desafios para o Brasil”. A cerimônia contará com a apresentação da Orquestra Juvenil Neojibá (Núcleo Nordeste de Amaralina). Todas as atividades serão abertas ao público.

Coletiva de Imprensa com os ex-Ministros  – No dia 25 de outubro, a partir das 8:30h, no Salão Nobre da Câmara Municipal, haverá uma coletiva aberta à imprensa, com a presença dos ex-ministros da Saúde José Gomes Temporão, Arthur Chioro, José Agenor Álvares e José Saraiva Felipe. As pautas sugeridas são: 10 anos da Fundação Estatal Saúde da Família; Defesa do SUS; Saúde e Democracia; Políticas nacionais atuais para a área da Saúde.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Aras propõe ao MP diálogo e prevenção para o desenvolvimento social e econômico do país

Diálogo e prevenção. Essas são as palavras-chave que os membros do Ministério Público brasileiro devem ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.