Home / Destaques / Câmara Municipal lança projeto de visita às escolas

Câmara Municipal lança projeto de visita às escolas

Estudantes de escolas públicas e privadas de Salvador vão estar mais próximos dos vereadores e da Câmara Municipal a partir de agora. É o que promete o projeto Câmara nas Escolas, anunciado pelo secretário de Comunicação da Casa, vereador Luiz Carlos de Souza (PRB), durante a sessão ordinária desta terça-feira (23). O programa consiste na visita de pelo menos um vereador por mês às instituições de ensino da cidade, para abordar a importância da Câmara na vida da sociedade e o papel dos vereadores no desenvolvimento do Município. De acordo com o vereador, o objetivo do Câmara nas Escolas é aproximar ainda mais a juventude do Poder Legislativo, da instituição e da política em geral, bem como fazer com que os jovens entendam a função dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário na cidade.

Na tribuna, o secretário disse que a população, sobretudo a juventude, tem construído uma imagem ruim da classe política, por causa dos casos de corrupção. “Esse projeto é de fundamental importância para estreitar esse relacionamento entre a Casa e a juventude, através da rede escolar”, afirmou o vereador.

Funcionamento – Por meio de uma apresentação lúdica, com apoio de material gráfico e vídeo, durante aproximadamente uma hora os estudantes receberão informações sobre a composição da Câmara, seus vereadores e suas atribuições. Os alunos também poderão fazer questionamentos e esclarecer dúvidas quanto ao trabalho do vereador no dia a dia da cidade.  O cronograma de visitas buscará contemplar sempre um vereador diferente para participar do projeto. As visitas começam ainda neste mês de maio, na Escola Municipal Arlete Magalhães, no bairro de Castelo Branco. A expectativa é que pelo menos 8 escolas recebam o projeto este ano.“A Câmara já tem um programa que recebe os estudantes para conhecer a estrutura da Casa, mas muitas escolas deixam de vir por diversas questões, como a logística. Então, nada melhor do que a gente facilitar essa comunicação e a Câmara ir até os estudantes”, explicou o vereador Luiz Carlos. O presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), parabenizou a iniciativa e colocou a estrutura do Legislativo municipal à disposição do projeto.

Agendamento

O programa é voltado para estudantes a partir do 9º ano do ensino fundamental, e neste primeiro momento serão priorizadas visitas nas maiores escolas públicas de cada região da cidade, como Centro, Subúrbio, e região de Cajazeiras. As instituições interessadas podem solicitar a visita da Câmara nas Escolas através da Secretaria de Comunicação, por meio do contato (71) 3320-0332.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Posto de saúde em Coração de Maria / Cassange irá atender 12 mil pessoas, garante Neto

Em entrevista, o prefeito de Salvador, ACM Neto, contou detalhes de mais uma unidade de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.