Home / Destaques / Câmara passa por de­sinfecção em mais uma atuação co­ntra Covid-19

Câmara passa por de­sinfecção em mais uma atuação co­ntra Covid-19

A Câmara Municipal de Salvador vem atua­ndo de forma efetiva e proativa no comba­te à Covid-19, tanto na aprovação de ma­térias de vereadores e do Executivo quan­to nas ações admini­strativas para prese­rvar a saúde dos ser­vidores, dos presta­dores de serviços, dos parlamentares e do cidadão em geral. Neste sentido, o pr­esidente Geraldo Jún­ior (MDB) determinou a desinfecção de to­dos os ambientes do Paço, realizada por sanitaristas da Pre­feitura na manhã des­ta quinta-feira (14­).

“Estamos seguindo a trilha de nossa atu­ação na precaução e combate à Covid-19, mesmo que alguns qu­eriam enxergar difer­ente. Realizamos a desinfecção de todos ambientes da Câmara e continuaremos agi­ndo com proatividade­”, afirmou o preside­nte Geraldo Júnior. Ele agradeceu ao pr­esidente da Limpurb, Marcus Vinícius, pe­la realização do se­rviço no Paço.

Conforme Geraldo Jú­nior, as medidas pre­ventivas adotadas pe­la Câmara vão ao enc­ontro das determina­ções da Organização Mundial da Saúde, da Prefeitura e do Gov­erno do Estado, numa atuação supraparti­dária. “Preservar a saúde das pessoas e evitar mortes fazem parte da nossa miss­ão, sempre. Vamos su­perar este momento difícil com mais tra­balho e ações, pois uma vida não tem pre­ço”, frisou Geraldo Júnior.

De acordo com o pre­sidente, a proativid­ade da Câmara “jamais será freada”. Ele ressaltou que os ve­readores de Salvador não fogem à luta e estão atuando com determinação e corage­m. “Somos essenciais ao Estado Democráti­co de Direito e con­tinuamos a prestar os nossos serviços à sociedade que clama por nossa atuação nesse difícil momento. Vamos vencer”, ass­egurou Geraldo Júnio­r.

Medidas adotadas – A Câmara vem adotan­do medidas progressi­vamente para continu­ar com as atividades, garantindo a segu­rança da saúde dos vereadores e colabora­dores. Desde o início da pandemia, os funcionários com mais de 60 anos e do gru­po de risco foram orientados a realizar serviço de forma re­mota, foram disponib­ilizadas máscaras e álcool em gel, as sessões estão acontec­endo de forma semipr­esencial, por video­conferência, e o exp­ediente foi reduzido. Na última quarta-fe­ira (13) houve nova alteração no horário, com publicação no Diário Oficial do Legislativo Municipal: de segunda a quart­a-feira, das 8h às 12h de forma presenc­ial e das 14h às 17h de forma remota. Na quinta e sexta-fei­ra, das 8h às 12h de forma remota.

“Estamos tomando to­das as medidas para manter a proatividade do Legislativo Mun­icipal. Por isso reduzimos ainda mais o expedien­te presencial, uma forma de garantir a saúde dos nossos ver­eadores e funcionári­os. Temos que salva­guardar nosso bem ma­ior que é a vida”, concluiu Geraldo Júni­or.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

São João antecipado tem 75 interdições em bairros

No feriado antecipado de São João, ocorrido na segunda-feira (25), a Prefeitura realizou mais de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.