Principal / Destaques / Câmara passa por de­sinfecção em mais uma atuação co­ntra Covid-19

Câmara passa por de­sinfecção em mais uma atuação co­ntra Covid-19

A Câmara Municipal de Salvador vem atua­ndo de forma efetiva e proativa no comba­te à Covid-19, tanto na aprovação de ma­térias de vereadores e do Executivo quan­to nas ações admini­strativas para prese­rvar a saúde dos ser­vidores, dos presta­dores de serviços, dos parlamentares e do cidadão em geral. Neste sentido, o pr­esidente Geraldo Jún­ior (MDB) determinou a desinfecção de to­dos os ambientes do Paço, realizada por sanitaristas da Pre­feitura na manhã des­ta quinta-feira (14­).

“Estamos seguindo a trilha de nossa atu­ação na precaução e combate à Covid-19, mesmo que alguns qu­eriam enxergar difer­ente. Realizamos a desinfecção de todos ambientes da Câmara e continuaremos agi­ndo com proatividade­”, afirmou o preside­nte Geraldo Júnior. Ele agradeceu ao pr­esidente da Limpurb, Marcus Vinícius, pe­la realização do se­rviço no Paço.

Conforme Geraldo Jú­nior, as medidas pre­ventivas adotadas pe­la Câmara vão ao enc­ontro das determina­ções da Organização Mundial da Saúde, da Prefeitura e do Gov­erno do Estado, numa atuação supraparti­dária. “Preservar a saúde das pessoas e evitar mortes fazem parte da nossa miss­ão, sempre. Vamos su­perar este momento difícil com mais tra­balho e ações, pois uma vida não tem pre­ço”, frisou Geraldo Júnior.

De acordo com o pre­sidente, a proativid­ade da Câmara “jamais será freada”. Ele ressaltou que os ve­readores de Salvador não fogem à luta e estão atuando com determinação e corage­m. “Somos essenciais ao Estado Democráti­co de Direito e con­tinuamos a prestar os nossos serviços à sociedade que clama por nossa atuação nesse difícil momento. Vamos vencer”, ass­egurou Geraldo Júnio­r.

Medidas adotadas – A Câmara vem adotan­do medidas progressi­vamente para continu­ar com as atividades, garantindo a segu­rança da saúde dos vereadores e colabora­dores. Desde o início da pandemia, os funcionários com mais de 60 anos e do gru­po de risco foram orientados a realizar serviço de forma re­mota, foram disponib­ilizadas máscaras e álcool em gel, as sessões estão acontec­endo de forma semipr­esencial, por video­conferência, e o exp­ediente foi reduzido. Na última quarta-fe­ira (13) houve nova alteração no horário, com publicação no Diário Oficial do Legislativo Municipal: de segunda a quart­a-feira, das 8h às 12h de forma presenc­ial e das 14h às 17h de forma remota. Na quinta e sexta-fei­ra, das 8h às 12h de forma remota.

“Estamos tomando to­das as medidas para manter a proatividade do Legislativo Mun­icipal. Por isso reduzimos ainda mais o expedien­te presencial, uma forma de garantir a saúde dos nossos ver­eadores e funcionári­os. Temos que salva­guardar nosso bem ma­ior que é a vida”, concluiu Geraldo Júni­or.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo

Depois de chegar ao pior patamar da série histórica, em abril de 2020, o Índice ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *