Home / Destaques / Câmara reforça campanha do Outubro Rosa

Câmara reforça campanha do Outubro Rosa

O Outubro Rosa, mês internacional de conscientização sobre o câncer de mama, ganhará destaque na Câmara de Salvador, que realizará uma sessão especial, nesta quinta-feira (4). A iniciativa é do vereador Hélio Ferreira (PCdoB). A atividade acontece, às 14h, no Plenário Cosme de Farias. A Campanha Outubro Rosa ocorre anualmente e tem como objetivo sensibilizar as mulheres sobre a necessidade da prevenção. Segundo Hélio Ferreira, atividades como essa são importantes para orientar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e o tratamento. “Na maioria das vezes elas deixam de fazer os exames por falta de informações e acabam descobrindo tardiamente a doença, prejudicando assim o tratamento e a cura. Por isso, a nossa preocupação é intensificar a campanha com uma atividade como essa sessão especial”, frisou o parlamentar.

Em Salvador, além da sessão especial, ocorrerão diversas atividades da campanha. O Elevador Lacerda, por exemplo, será iluminado com a cor rosa. E será realizada, no dia 07 de outubro, a partir de 9 h, no Cristo da Barra, a Caminhada do Bem. Nos últimos anos, a Câmara iluminou a fachada do Paço Municipal com a cor rosa. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2014 aconteceram mais de 57 mil casos de câncer de mama no Brasil.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. “A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca Fausto Franco

“A cidade do Salvador merecia uma obra destas na região do Comércio”, destaca o Secretário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.