Home / Destaques / Câmara reforça campanha do Outubro Rosa

Câmara reforça campanha do Outubro Rosa

O Outubro Rosa, mês internacional de conscientização sobre o câncer de mama, ganhará destaque na Câmara de Salvador, que realizará uma sessão especial, nesta quinta-feira (4). A iniciativa é do vereador Hélio Ferreira (PCdoB). A atividade acontece, às 14h, no Plenário Cosme de Farias. A Campanha Outubro Rosa ocorre anualmente e tem como objetivo sensibilizar as mulheres sobre a necessidade da prevenção. Segundo Hélio Ferreira, atividades como essa são importantes para orientar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e o tratamento. “Na maioria das vezes elas deixam de fazer os exames por falta de informações e acabam descobrindo tardiamente a doença, prejudicando assim o tratamento e a cura. Por isso, a nossa preocupação é intensificar a campanha com uma atividade como essa sessão especial”, frisou o parlamentar.

Em Salvador, além da sessão especial, ocorrerão diversas atividades da campanha. O Elevador Lacerda, por exemplo, será iluminado com a cor rosa. E será realizada, no dia 07 de outubro, a partir de 9 h, no Cristo da Barra, a Caminhada do Bem. Nos últimos anos, a Câmara iluminou a fachada do Paço Municipal com a cor rosa. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2014 aconteceram mais de 57 mil casos de câncer de mama no Brasil.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Salvador é destino mais procurado para o Réveillon

Salvador alcançou o primeiro lugar na lista dos 20 destinos mais procurados por quem deseja ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.