Home / Destaques / Câmara sedia 1° Fórum sobre Educação Domiciliar

Câmara sedia 1° Fórum sobre Educação Domiciliar

Com o objetivo de aprofundar o debate com o público, o vereador Alexandre Aleluia (DEM) e a Associação Nacional de Educação Domiciliar (ANED) realizam conjuntamente o 1° Fórum sobre Educação Domiciliar e Desenvolvimento Infantil nesta quinta-feira (18), a partir das 8h30, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.

A primeira palestra do dia ficará sob a responsabilidade de Flávia Sordi Saraiva, mãe educadora e representante regional da ANED. Flávia apresentará o conceito de Educação Domiciliar, conhecida como homeschooling. Na sequência, o vereador Alexandre Aleluia falará a respeito do projeto de lei que apresentou na Câmara de Salvador. Aprovada em maio deste ano na Casa, a matéria propõe a autorização da prática da modalidade de ensino na capital. “Com certeza, será um grande dia para todas as famílias educadoras do país. Como pai e como legislador da cidade, defendo o direito ao ensino domiciliar e a descentralização das decisões de ensino. É importante também deixar claro que a educação domiciliar não vem como proposta do governo para substituir a educação pública ou competir com a particular. A regulamentação se faz necessária pelo princípio de isonomia e para assegurar o direito daquelas famílias que desejam essa modalidade educacional”, destacou Alexandre, autor do projeto.

Além de conduzirem palestras sobre diversos aspectos da educação domiciliar, os debatedores também responderão às perguntas, esclarecendo dúvidas do público presente.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Artistas argentinos e políticos ligados a Cristina Kirchner homenageiam Che Guevara”

No vídeo exaltam a vida do guerrilheiro genocida Che Guevara artistas renomados como Susana Ronaldi, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.