Home / Destaques / Camelódromo na Calçada terá obras iniciadas neste mês

Camelódromo na Calçada terá obras iniciadas neste mês

Uma infraestrutura para receber o cliente com conforto e para fomentar ainda mais o comércio informal terá obras iniciadas pela Prefeitura em poucos dias: o camelódromo da Calçada. O espaço destinado aos permissionários municipais será erguido pela Prefeitura ao lado do Bradesco, na Rua Barão de Cotegipe. De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Marcus Passos, o contrato já foi assinado com a empresa que executará os serviços, e a previsão é que as intervenções tenham início na segunda quinzena de novembro. A estimativa é que as obras no local durem três meses.

Serão investidos na estrutura, que facilitará a atuação dos camelôs, aproximadamente R$210 mil. As obras contemplarão a montagem de estrutura metálica e cobertura com telhado isotérmico – material de alta resistência e que evita aparecimento de vazamentos; instalação elétrica com luminárias; desobstrução da rede de esgoto e caixas de drenagem; assentamento de meio-fio e, ainda, a instalação do piso intertravado. “Trata-se de um espaço que é utilizado há muitos anos para a venda de roupas e acessórios, de forma desordenada, e que foi incluída pela Semop dentro das ações de reordenamento dos espaços públicos. O objetivo é organizar a área e melhorar o aspecto da região, que é caracterizada por um comércio popular forte, dando mais conforto para os comerciantes informais e frequentadores”, pontuou Passos.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Olodum realiza mais um ensaio de carnaval neste domingo (27)

Como diz um trecho da música Alegria Geral ”Pelourinho se transforma em carnaval. Nesse momento ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.