Home / Destaques / Candidato de Bolsonaro tem chances para prefeito de Salvador? Quais as chances de Cezar Leite? Números da pesquisa Instituto Paraná / Bahia Notícias

Candidato de Bolsonaro tem chances para prefeito de Salvador? Quais as chances de Cezar Leite? Números da pesquisa Instituto Paraná / Bahia Notícias

A pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, e divulgada pelo Bahia Notícias, encheu de esperanças àqueles que apostam ter no bolsonarista Cezar Leite o primeiro prefeito de direita da história da capital baiana. Cezar alcançou, tanto na pesquisa estimulada (onde o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor) quanto na espontânea; maior intenção de voto do que prefeituráveis que “falam” em candidatura há mais de dois anos como Niltinho, candidato do vice-governador João Leão, e Eleusa, esposa do senador e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Ângelo Coronel.

Além de ultrapassar em intenções Niltinho e Eleusa, o candidato de Bolsonaro empata com o psolista Hilton Coelho, deputado estadual com mandato e dois vezes candidato a prefeito, e João Carlos Bacelar, deputado federal e secretário de educação nas gestões João Henrique e ACM Neto.

No entendimento de profissionais o que vale é ter o nome citado entre os candidato de forma “espontânea”. No cardápio de “prefeituráveis”, somente 6 foram lembrados pelo eleitor, sendo que um deles (ACM Neto), é impedido de concorrer ao pleito. Além de Cezar Leite foram citados “na espontânea” dois secretários da atual gestão municipal (Bruno Reis e Leo Prates) e os 3 candidatos do petista Rui Costa.

O estudo mostra que tem muito campo para Cezar Leite explorar: cerca de 25% dos eleitores votariam no candidato que tiver alinhamento total e real com o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Ao que tudo indica, teremos segundo turno em Salvador.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

São João antecipado tem 75 interdições em bairros

No feriado antecipado de São João, ocorrido na segunda-feira (25), a Prefeitura realizou mais de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.