Principal / Destaques / Cardim quer conselho permanente para fiscalização de gastos públicos

Cardim quer conselho permanente para fiscalização de gastos públicos

A proposta para criação de um conselho permanente, com membros dos tribunais de contas dos Municípios, da União e Ministério Público Federal junto com a Controladoria Geral e outros órgãos de controle foi protocolada, nesta quinta-feira (24), no Tribunal de Contas do Município (TCM), por Mauro Cardim, candidato da Direita ao cargo de prefeito do município de Lauro de Freitas.

O questionamento oficializado ao presidente do TCM, Plínio Carneiro Filho, pretende saber da possibilidade de efetivar um conselho com representação ampla dos órgãos, a partir de 2021, para fiscalizar previamente os gastos e investimentos públicos.

Trata-se de uma proposta inédita no país, para dar total transparência às ações da prefeitura, naquela cidade da região metropolitano de Salvador. “Vamos trabalhar em parceria com os órgãos de controle, garantindo uma gestão transparente e livre de atos ilícitos”, garantiu Cardim.

Como único candidato da direita bolsonarista a concorrer no pleito de outubro próximo, Cardim pauta suas ações e propostas na moralidade e rigor ao combate a corrupção. “A proposta do conselho prevê ainda auditoria de todas as contas da gestão atual e anteriores, com punição rigorosa a qualquer desvio que tenha prejudicado o povo de Lauro de Freitas. A cadeia é o lugar de ladrões e corruptos”, sentenciou.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Major Denice: “Lula é um legado para as pessoas de Salvador”

Candidata petista à Prefeitura de Salvador, Major Denice não escondeu sua preferencia política no sprint ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *