fbpx
Principal / Breaking News / CCZ realiza operação especial de combate ao Aedes em estações de transbordo

CCZ realiza operação especial de combate ao Aedes em estações de transbordo

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza a Operação São João, a partir desta segunda (20) até quinta-feira (23), nas principais estações de transbordo de Salvador, locais de grande circulação de passageiros nesse período de pré-feriado. Os agentes de endemias vão aplicar inseticida contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikugunya.  

O cronograma da mobilização especial já contemplou inspeções e tratamentos focais em pontos turísticos e espaços de festas como Pelourinho e Parque de Exposições, locais que vão receber eventos de grande porte para o “arrasta pé”. As ações de intensificação seguem até o dia 8 de julho, passando pela festa de São Pedro (29 de junho) e o feriado de Independência da Bahia (2 de Julho).



“Nos preocupamos em preparar uma logística para evitar a proliferação do Aedes na cidade nesse período de fluxo alto de turistas que curtem as festas juninas. Esse trabalho preventivo do órgão se torna mais eficaz se a população também colaborar em não acumular materiais inservíveis e água em vasos. Tudo isso, com certeza, evita o crescimento de atendimentos de dengue, zika e chikugunya nas unidades de saúde”, explica a subgerente de arboviroses do CCZ, Cristina Guimarães.

As atividades diárias seguem o cronograma normal de segunda a sexta-feira, no turno matutino. Em caso de denúncias de focos ou acumulados, o cidadão pode entrar em contato pelo Fala Salvador pelo número de 156 ou pelo site www.falasalvador.ba.gov.br para acionar uma equipe do CCZ.



Valter Pontes SECOM

 



 



 

 

 

 

Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Soteropolitanos festejam a chegada do Fogo Simbólico a Pirajá

As celebrações pela Independência do Brasil na Bahia tiveram início na capital baiana na tarde ...