Home / Destaques / Censo Escolar 2018 começa a coletar dados da Educação Básica

Censo Escolar 2018 começa a coletar dados da Educação Básica

Crédito: Marcelo Gandra

Para a coleta de dados da Matrícula Inicial da Educação Básica, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu o sistema Educacenso na última quarta-feira (30). Todas as escolas do País deverão encaminhar as informações até 31 de julho. Nesta edição foi criado o aplicativo Censo Localiza, para que os usuários registrem o endereço da unidade. Outros dados que devem ser preenchidos pelo diretor ou responsável pela escola são: turmas, alunos e profissionais em sala de aula, de todos os estabelecimentos, tanto públicos quanto privados, de educação básica e profissional. O Inep destaca que as informações declaradas no Censo Escolar devem ser precisas, pois dão subsídios para o repasse de recursos do Governo do Brasil, além de orientarem as políticas públicas de educação.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

ACM Neto apresenta novo Centro de Convenções em São Paulo

Em São Paulo, cumprindo agenda para o fomento do turismo na capital baiana, o prefeito ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.