Principal / Destaques / Centro de acolhimento recebe pessoas com coronavírus

Centro de acolhimento recebe pessoas com coronavírus

A Prefeitura vai auxiliar no encaminhamento de pacientes que tenham sintomas leves de Covid-19 para o Centro de Acolhimento de Campanha EDBA, instalado pelo governo do Estado na Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã. Os detalhes da iniciativa foram apresentados pelo prefeito ACM Neto nesta terça-feira (14), durante apresentação dos 50 novos respiradores enviados pelo Ministério da Saúde, no Centro de Logística Municipal (CEM), na BR-324. O prefeito explicou que, nas conversas com o governo estadual, foi apresentado um plano de acolhimento das pessoas que apresentem a Covid-19 em estrutura montada na EBDA, com toda a segurança e conforto. Ambas as esferas de governo pagam conjuntamente um benefício de R$500 para aquelas que aceitam o acolhimento, valor dividido em duas etapas. No entanto, o número de pessoas que acatam a sugestão do acolhimento ainda é baixo.

“Por isso, com o objetivo de assegurar um isolamento mais firme no sentido de evitar novas contaminações, a Prefeitura está montando estruturas especiais nas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) para que as pessoas que tenham sintomas eleves de Covid-19 sejam testadas e, se confirmado o resultado positivo, a ideia é que, a partir de um sistema de transporte municipal, seja encaminhado ao acolhimento para isolamento. Lá, terá direito a alimentação, acolhimento e acompanhamento médico e, além disso, direito ao benefício”, informou ACM Neto.

Encaminhamento – Além das UPAs, os encaminhamentos também serão feitos através dos Pronto-Atendimentos (PAs), gripários e Hospital Municipal de Salvador (HMS). Ao identificar o paciente com o teste positivo, as unidades farão a verificação com o abrigo sobre a disponibilidade de vaga. O paciente precisará assinar um termo de consentimento para o internamento. Uma frota com cinco veículos estará à disposição para fazer a regulação, diariamente, das 7h às 19h. Durante os 14 dias de isolamento, as vítimas de Covid-19 atendidas no centro receberão todo suporte, com realização de exames, atendimento médico, psicossocial e terapia medicamentosa, caso seja necessária. Ao final da quarentena, o paciente recebe alta. Nos casos em que haja complicações, o paciente será regulado para um dos centros de tratamento do coronavírus.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Felix nega ter pedido “homem com saia” na chapa de Bruno Reis

Em contato com a #TVServidor , o presidente do PT no Estado, deputado Felix Mendonça ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *