Home / Destaques / Centro Pop Dois de Julho registra mais de 500 atendimentos em três meses

Centro Pop Dois de Julho registra mais de 500 atendimentos em três meses

Entre os meses de agosto deste ano, quando foi inaugurado, até novembro passado, o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop) Dois de Julho já realizou 517 atendimentos e 274 cadastros. Localizado na Rua Augusto França, no Dois de Julho, o serviço possui capacidade para realizar até 200 atendimentos por mês.

Esses espaços são destinados principalmente para a oferta de serviços, como orientação e atendimento em grupo; atendimento psicossocial; orientação jurídica individual; orientação e suporte para acesso à documentação pessoal; encaminhamentos para a rede de serviços locais (saúde e assistência) e unidades de acolhimento. Além disso, são ofertadas oficinas e atividades coletivas de convívio e socialização, lanche (manhã e tarde), higiene pessoal (banheiro individualizado com chuveiros), guarda de pertences e espaço de convivência.

A técnica de referência dos Centros POP, Ravena Lima, explica que nem toda pessoa em situação de rua assistida por uma unidade do programa tem o cadastro feito pela equipe da unidade, o que causa a disparidade entre o número de atendimentos – que pode ser feito mais de uma vez pela mesma pessoa – e a quantidade de cadastros. “Alguns utilizam todo o espaço disponível no Centro Pop, mas não são atendidos individualmente por psicólogos ou assistentes sociais, então não possuem o perfil cadastrado”, esclarece.

Ela conta que as equipes das unidades incentivam os assistidos a frequentarem os espaços e os atendimentos individuais. “Monitoramos e conversamos com eles. Como sempre voltam, com o tempo aceitam e fazem o atendimento com os especialistas”, garante.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Salvador terá estimativa de orçamento de R$7,8 bilhões para 2019

A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta quarta (12), na última sessão antes do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.