Home / Destaques / Cezar Leite critica gestão dos governos petistas na saúde: “não resolveu o problema. O problema não é só médico, é toda uma estrutura”

Cezar Leite critica gestão dos governos petistas na saúde: “não resolveu o problema. O problema não é só médico, é toda uma estrutura”

O vereador Cezar Leite (PSDB) criticou na sexta-feira (6) o sistema de saúde dos governos petistas, tanto o estadual como as gestões de Lula e Dilma Rousseff. Para o tucano, “o governo petista trouxe para o médico toda a carga da saúde pública”. “Trouxe mais médicos de Cuba, e não resolveu o problema. O problema não é só médico, é toda uma estrutura de saúde. A prefeitura, em tese, melhorou muito nos últimos anos. Hoje a cobertura já passa de 34%. Saímos de último colocado”, avaliou, durante entrevista ao programa Política na Mesa, na rádio Câmara Salvador.

Leite comentou também a conjuntura política nacional. Em sua opinião, o cenário de pré-campanha ao Palácio do Planalto ainda está indefinido.

“Bolsonaro tem dificuldade de assumir posições liberais. Ele vem de um espírito de estado mais forte. Mas defendemos família, propriedade privada, revogação do estatuto do desarmamento… Mas Flávio Rocha é muito mais liberal, é um empresário. Quase nenhum está colocando propostas”, pontuou vereador, que é ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), criticando também a postura de parte do Poder Judiciário. Segundo ele, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) praticamente assumiram o comando do país. “Os ministros hoje quase que comandam o país. Gosto do equilíbrio entre os poderes. Os ministros mandam e desmandam. Eles precisam vir de uma área de nomeação de seus pares, não de nomeação de presidente”, disse.

Ainda na entrevista, Cezar Leite fez ‘mea culpa’ ao relembrar que fez campanha para o então candidato a presidente Aécio Neves (PSDB), em 2014, mas disse que o mineiro traiu seus princípios. “O PSDB tem uma coisa muito boa, chamada democracia. Ninguém nunca me impediu de falar nada. Fiz campanha para Aécio em 2014, então tenho o direito de dizer que ele me traiu, traiu os princípios. Mais do mesmo, está envolvido com corrupção”, acrescentou.

Fonte: Rádio Câmara Salvador e Tribuna da Bahia On Line

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

SAMU 192 completa 13 anos de assistência em Salvador e Região Metropolitana

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Salvador completa 13 anos de existência ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.