Home / Destaques / Cezar Leite prega união para vencer crise da terapia renal

Cezar Leite prega união para vencer crise da terapia renal

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

A crise que atinge a terapia renal substitutiva na Bahia foi discutida em audiência pública realizada na tarde desta quinta-feira (4), no auditório do Centro de Cultura da Câmara de Salvador. Representantes das secretarias de Saúde, no âmbito do município e do Estado, defenderam a união entre todas as instâncias dos poderes públicos para garantir um atendimento eficaz aos usuários.

Atualmente, cerca de 45 clínicas na Bahia, que fazem tratamento de hemodiálise, correm o risco de parar de atender os pacientes por falta de repasses dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). No Brasil, anualmente, uma média de 33 mil pacientes precisam entrar no sistema de diálise.

Para o propositor da audiência pública, vereador Cezar Leite (PSDB), ações educativas que envolvam a prevenção de doenças renais também devem ser estimuladas. “É um sofrimento enorme para os pacientes que estão internados. A crise da terapia renal precisa ser debatida e solucionada. Queremos ações concretas tanto por parte do Município, quanto do Estado”, afirmou.

O vereador apresentou o Projeto de Lei nº 66/2017, para instituir março o Mês de Conscientização e Prevenção das Doenças Renais. Nesse período, deverão ser desenvolvidas atividades que promovam o conhecimento sobre as doenças, formas de prevenção, diagnóstico e tratamento.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Herzem Gusmão: “Bolsonaro permite aos prefeitos andar sem guia em Brasília… sou defensor da política econômica dele”

Em entrevista, o prefeito de Vitória da Conquista defende governo Jair Messias Bolsonaro. Assista ao ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.