Principal / Destaques / Cezar Leite responde a Vilas Boas: “além de trabalhar sem equipamento de proteção individual, médicos passam 3 a 4 meses sem receber salário”

Cezar Leite responde a Vilas Boas: “além de trabalhar sem equipamento de proteção individual, médicos passam 3 a 4 meses sem receber salário”

Vereador e pre-candidato a prefeito pelo PRTB, Cezar Leite respondeu às queixas do secretário de saúde do Estado aos profissionais de saúde. Para Fábio Vilas Boas “após três dias de chamamento, com edital publicado até na Folha de S.Paulo, continuamos com baixíssima procura. Apenas 80 médicos para uma remuneração entre R$12 e 19 mil reais por mês, para carga horária de 24 a 30h semanais (…) depois dizem que tem médicos sobrando na Bahia”.

No entendimento de Vilas Boas os médicos não atenderam ao edital de contratação de profissionais para atuarem nas Unidades de Tratamentos Intensivos – UTIs do Estado.

“O Estado nunca se preocupou em dar condições dignas de trabalho aos colegas médicos. Tem colega que tem medo de chegar ao local de trabalho e não ter EPI e assim evitar contágio. O Estado leva 3 a 4 meses para pagar o salário do profissional de saúde. O Estado não honra como devia. Agora quer se posar de bonzinho. O profissional tem receio e mesmo assim tem que ir trabalhar”, respondeu Cezar Leite.

Cezar apontou que além de atraso no pagamento e falta de equipamento de proteção individual existem profissionais sem expertise. “Tem profissionais que mesmo sem experiência estão indo trabalhar. Mesmo com boa vontade está assustado, com pânico e fazendo algo que nunca fez”, finalizou.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Oferta de assentos cresce 35% no Salvador Bahia Airport em setembro

Em setembro, o Salvador continua a dar mostras de recuperação da sua movimentação. Além da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *