Home / Destaques / Cidadãos podem acessar serviços da Transalvador nas Prefeituras-Bairro

Cidadãos podem acessar serviços da Transalvador nas Prefeituras-Bairro

Foto: Divulgação/Transalvador

Para facilitar a rotina e gerar ao cidadão economia de tempo e dinheiro com grandes deslocamentos, os serviços ofertados pela Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) podem ser acessados nas dez Prefeituras-Bairro instaladas na cidade. Na lista de opções estão os de apresentação de condutor infrator, consulta de multa por infração de trânsito, credenciamento de estacionamento em vaga especial e cópia de documentos em infrações de trânsito.Para a apresentação do condutor infrator, é necessário que o mesmo compareça pessoalmente com a original e cópia autenticada da própria habilitação, além da cópia simples do documento com foto do proprietário do veículo. Para os serviços de cópia de infrações de trânsito e de consulta de multa por infração, é necessário apenas o número da placa do carro. Já para o serviço de credenciamento de estacionamento em vagas especiais, é exigido o documento com foto (RG e CPF). No caso de gestante e/ou lactante, é necessário ainda apresentar cópia simples do laudo, relatório ou atestado médico ou exame. Já no caso de pessoa com deficiência, além do documento com foto, é preciso também a cópia simples do laudo, relatório ou atestado médico.

Funcionamento – Com as primeiras unidades inauguradas em 2014, as Prefeituras-Bairro têm o intuito de aproximar o cidadão aos serviços municipais e de entidades parceiras. Desde o início de 2018, as unidades já realizaram mais de 1 milhão de atendimentos. As unidades administrativas são o Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Itapuã/Ipitanga, Cidade Baixa, Barra/Pituba, Cabula/Tancredo Neves, Pau da Lima, São Caetano/ Liberdade e Valéria. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Dentre outros serviços ofertados estão a emissão de carteira de identidade, cadastramento para o programa Bolsa Família, emissão de Cartão SUS, retirada de medicamentos e emissão de Termo de Viabilidade de Localização (TVL), dentre outros. A lista completa pode ser conferida no site das Prefeituras-Bairro.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Olodum realiza mais um ensaio de carnaval neste domingo (27)

Como diz um trecho da música Alegria Geral ”Pelourinho se transforma em carnaval. Nesse momento ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.