Principal / Destaques / Clientes comemoram a abertura do novo Mercado São Miguel

Clientes comemoram a abertura do novo Mercado São Miguel

Bruno Concha SECOM

Após ver a notícia da abertura do novo Mercado São Miguel, inaugurado no último dia 5, o aposentado Adival da Silva, 78, não hesitou em sair de casa para rever o local. “O mercado fez parte da minha vida, guardo muitas lembranças boas, era aqui que eu encontrava os amigos para tomar uma cervejinha e contar as peripécias da vida. É gratificante poder vê-lo com uma estrutura tão maravilhosa, diferente do que era”, relembrou.

Encantada com a nova estrutura do espaço, que hoje conta com 40 boxes para comercialização de itens diversos, 28 bancadas de hortifruti e seis restaurantes, a professora aposentada Jaqueline Gonçalves, 62, avaliou a obra como “um ganho muito importante para a cidade”. “É um espaço totalmente repaginado, diferente daquele ambiente escuro e precário, como era. Eu moro há 15 anos no bairro de Nazaré, aqui perto, e há anos somos carentes de espaços como esses. Se quiséssemos fazer algo diferente, almoçar fora, tínhamos que ir a lugares distantes. Com certeza muita gente será beneficiada com o mercado”, acrescentou Jaqueline.

Além dos espaços novos, a estrutura possui elementos de acessibilidade, ambiente para roda de capoeira, estacionamento com vagas para até 30 veículos e um santuário dedicado ao culto do Arcanjo Miguel. Por conta dos protocolos de segurança contra o coronavírus, o equipamento funciona inicialmente de segunda a sábado, das 10h às 16h.

A artesã Renata Godinho vendia seus produtos nas ruas da Baixa de Sapateiro, mas, após a reabertura do novo espaço, ela ganhou um local fixo para comercializar. “Apesar do movimento dos clientes ainda não estar a todo vapor, com essa estrutura sabemos que vamos receber muita gente aqui e, consequentemente, realizar boas vendas”.

O permissionário Derivaldo de Santana, 82, mais conhecido como Deco, é um dos mais antigos vendedores do mercado. Entusiasmado com o novo espaço, ele disse que “a alegria é imensa por poder receber novamente meus clientes, poder revê-los e ter um lugar com uma boa estrutura para atendê-los”. “É uma vitória para quem viveu aqui por muitos anos, no meio de lixo, do descaso, da falta de estrutura”, destacou.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Aleluia pede prorrogação da suspensão da renovação de frota para taxistas, motoristas de aplicativos, vans escolares e transporte de turismo

A quase um mês de concluir seu primeiro mandato como vereador na capital baiana, o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *