Home / Destaques / CMEI em Bom Juá começa a ser reconstruído pela Prefeitura

CMEI em Bom Juá começa a ser reconstruído pela Prefeitura

As máquinas já deram início, na manhã desta quinta-feira (22), a uma grande demanda da comunidade do Marotinho, localizada em Bom Juá: a reconstrução do (CMEI) Fruto do Amanhã. A ordem de serviço para a demolição da antiga e precária estrutura em pré-moldado e o começo das obras do novo imóvel foi assinada no local pelo prefeito ACM Neto, acompanhado da subsecretária municipal da Educação (Smed), Teresa Pontual, comunidade escolar, demais autoridades e imprensa.

O prefeito lembrou que, em 2013, pôde presenciar pessoalmente a demanda de professores, pais e alunos sobre o CMEI e que, desde então, a Prefeitura se comprometeu a realizar a reconstrução da unidade. “Esta é uma escola que atendia a comunidade, mas estava em situação precária, principalmente em dias de chuva. Este ano mesmo, quando tocou pela primeira vez o sistema de alarme no bairro e foi feito o processo de evacuação dos moradores, foi a escola que nos recebeu, mas sem o conforto e as condições necessárias para fazer uma educação digna e de qualidade para as crianças. Com a reconstrução, ela se tornará uma escola de referência e que não vai deixar nada a desejar em comparação a escolas privadas de Salvador”, ressaltou.

O prefeito ainda pontuou que, além da segurança e conforto, o novo CMEI Fruto do Amanhã vai possibilitar a ampliação do número de vagas. “De 120 alunos atendidos hoje, após as obras, a unidade vai poder receber 240 alunos”, afirmou ACM Neto.

Com investimento de aproximadamente R$3,3 milhões e área total de 1.171,13 m², a nova unidade de ensino terá oito salas de aula, parque infantil, brinquedoteca, refeitório, cozinha, depósito de merenda e de material de limpeza, lavanderia e espaços para coordenação, entre outros. Enquanto o CMEI estiver em construção, as aulas são realizadas no Complexo Educacional do Retiro. Um ônibus transporta estudantes e pais diariamente e de forma gratuita do CMEI até o Complexo. Esta é a segunda das 16 unidades escolares serão demolidas e reconstruídas pela administração municipal. A série soma investimentos da ordem de R$ 96 milhões em recursos federais, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e municipais.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Galeria de Fotos. Governo ACM Neto assina convênio com o Hospital Sagrada Família para realização de partos de alto risco pelo SUS

O Hospital Sagrada Família contempla serviço de urgência e emergência obstétrica 24 horas. Com o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

google.com, pub-6410565665465772, DIRECT, f08c47fec0942fa0