Home / Destaques / CMS: Integração com transporte complementar é tema da primeira reunião da comissão especial de fiscalização do transporte de Salvador

CMS: Integração com transporte complementar é tema da primeira reunião da comissão especial de fiscalização do transporte de Salvador

SECOM Câmara Municipal de Salvador

O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo júnior (SD) se reuniu, na manhã desta terça-feira (10), com representantes das duas cooperativas que operam o sistema de transporte complementar da capital baiana. Eles cobram a integração com o metrô e os ônibus. Segundo eles, a falta dessa integração vem causando prejuízo ao usuário e, principalmente, ao cooperativado.

Vicente Abreu, presidente da Cooperativa dos Permissionários do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Coopstecs), revelou o prejuízo dos 291 cooperativados. “Temos um prejuízo real desde 2017. Solicitamos ajuda ao presidente. Temos hoje 80 mil passageiros por dia e eles também precisam ser atendidos junto ao metrô e aos ônibus, até porque carregamos o trabalhador mais carente”.

Segundo Abreu, o número de passageiros já chegou a 150 mil por dia. Sem a integração esse número caiu quase pela metade. “O passageiro vai a pé e prefere fazer a integração e deixa de usar nosso transporte complementar”, completou. “Se a prefeitura quer acabar com o transporte complementar que nos diga porque hoje vivemos em uma ilusão de fazer parte de um sistema de transporte”, ressaltou.

O vereador e presidente da Comissão de Transportes da Casa, Hélio Ferreira, afirmou que vai pautar o assunto na primeira reunião da Comissão Especial de acompanhamento e fiscalização do contrato de concessão das empresas prestadoras de serviço público de transporte coletivo municipal rodoviário de passageiros, que acontece nesta quarta-feira (11), às 9h, no Salão Nobre da Casa.

Audiência Pública – O presidente Geraldo Júnior ainda sugeriu a realização de uma audiência pública com a presença do Ministério Público e do secretário de Mobilidade, Fábio Mota, para que seja discutido o estudo de integração do transporte complementar que a prefeitura de Salvador realizou. A sugestão também será pautada na reunião do colegiado.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Multas por transitar em faixa ou via exclusiva em Salvador caem mais de 50%

O número de infrações por transitar na faixa ou via exclusiva regulamentada para transporte público ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.