Home / Destaques / Codecon ajuda consumidores na revisão de juros bancários abusivos

Codecon ajuda consumidores na revisão de juros bancários abusivos

Sabe quando você efetiva um empréstimo bancário e percebe cobranças abusivas de juros? O consumidor que se sentir lesado pode contar com a ajuda da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon). O órgão, vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), tem um setor especializado para fazer cálculos avaliando se os juros empregados nas cobranças estão corretos ou irregulares. Em média, cerca de 3,5 mil cálculos já foram realizados desde 2018. Os mais comuns são referentes a cálculos de juros abusivos no cartão de crédito, revisão de empréstimos e financiamentos, além de revisão de valores de planos de saúde. Para Roberta Caires, titular da Codecon, os consumidores devem desconfiar de ofertas muito atraentes anunciadas por empresas desconhecidas e de caráter duvidoso. “Antes de tudo, o consumidor deve observar a reputação da empresa com a qual se está tomando o empréstimo ou financiamento, e jamais contratar empréstimo de ofertas por telefone, nem fornecer dados a supostas financeiras, porque os consumidores podem cair em um golpe”, afirma.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Cezar Leite: “governo da Bahia estava fazendo propaganda enganosa com o Planserv”

Audiência pública reúne entidades médicas para tratar do Planserv. Assista a entrevista com o vereador ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.