Home / Destaques / Codesal denuncia à autoridade policial site que publicou fake news com falsa previsão do tempo

Codesal denuncia à autoridade policial site que publicou fake news com falsa previsão do tempo

ASCOM Codesal

O diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, acompanhado do advogado, Carlos Eduardo Costa, e do subcoordenador de Análises Climáticas, Ricardo Rodrigues, estiveram na sede do Grupo Especial de Repressão aos Crimes Eletronicos da SSP para informar à autoridade policial sobre a publicação de fake news em um site local atribuindo previsões meteorológicas inverídicas à Codesal, a exemplo da ocorrência de um ciclone subtropical na capital baiana.

“Este tipo de irresponsabilidade só contribui para gerar pânico na população, fato atestado pela quantidade de mensagens que passamos a receber depois da publicação daquela fake news”, afirmou o diretor geral da Codesal.

O delegado João Cavadas, que recebeu o grupo, afirmou que seguirá os trâmites legais para apurar as denúncias, a fim de combater esta prática lesiva a sociedade.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Guia do Carnaval já foi distribuído a 14 mil turistas

Com o objetivo de orientar os turistas que chegam à capital baiana para curtir a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.