Principal / Destaques / Com 3,6 mi de toneladas, produção de café é a maior da história, aponta IBGE

Com 3,6 mi de toneladas, produção de café é a maior da história, aponta IBGE

Crédito: Agência Brasil

A produção brasileira de café este ano deverá bater recorde da série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ao todo, o País produziu 3,6 milhões de toneladas do grão, o equivalente a 59,6 milhões de sacas de 60 kg – um aumento de 1,7% em relação ao mês anterior.

De acordo com o instituto, a produção estimada do café arábica foi de 2,7 milhões de toneladas, registrando um crescimento de 2,5% em relação ao mês anterior. Se comparado a 2017, a produção apresentou alta de 28,2%. O IBGE aponta ainda que Minas Gerais deve figurar como o maior produtor da variedade no País, com 1,9 milhão de toneladas, uma participação de 70,2% do total produzido.

Já o café canephora apresentou redução de 0,5% comparado ao mês anterior, com estimativa de 888,6 mil toneladas. Em relação ao ano passado, houve crescimento de 30,4%. Os aumentos mais consideráveis dessa variedade foram informados pelos estados do Espírito Santo (53,0%) e Bahia (15,7%).

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Abraço Imaginário fecha com PT depois de “encontros secretos com Rui Costa”, indica site

Depois do rotundo fracasso em Salvador e Feira de Santana, a “federal de Bolsonaro” Dayane ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *