"ACM Neto" "Bruno Reis" "Rui Costa" "Jair Messias Bolsonaro"
Com Ana Coelho, mulheres e jovens assumem protagonismo na política baiana pela primeira vez na história; entenda – Notícias Política Salvador Bahia
Principal / Breaking News / Com Ana Coelho, mulheres e jovens assumem protagonismo na política baiana pela primeira vez na história; entenda

Com Ana Coelho, mulheres e jovens assumem protagonismo na política baiana pela primeira vez na história; entenda

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) anunciou na tarde desta quinta-feira (04), na sede do partido na avenida Garibaldi, em Salvador, a composição final da sua chapa majoritária para as eleições deste ano.

A empresária Ana Coelho, filiada ao Republicanos, será a pré-candidata a vice-governadora quem chega com a força da representatividade feminina, e que a formação apresentada pela chapa de sua campanha está pronta para quebrar paradigmas. Alavancada por um movimento de mulheres que apoiam, espontaneamente, a candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia, Ana Coelho pode ser a primeira vice-governadora mulher da história da Bahia.



Além de ser mulher, Ana é jovem mesmo que a diferencia com ACM Neto e Cacá Leão não seja tanta.

“Se de um lado as mulheres assumem esse protagonismo do outro os jovens estão defendendo mudanças pregando algo novo para a Bahia. Há muito tempo baianos não tem uma chapa tão jovem.”

Neto destacou o preparo e vida empresarial de sucesso da CEO da TV Aratu, que além de ter uma executiva modelo é uma “grande defensora da liberdade de imprensa além de realizar debates importantes discutindo inovação, tecnologia e novas tendências. Casa direto com a minha proposta de um Estado mais moderno e eficiente.”

Disse ACM Neto:

“Poderíamos trazer uma pessoa da política porém estamos trazendo alguém de fora com uma visão diferente. Ana se encaixa no perfil que desejo para poder mobilizar o máximo e o melhor da energia de cada um para fazer a economia mudar.”

“Marcio Marinho poderia ter escolhido outros caminhos mas decidiu por esse tendo meu apoio e mais absoluto entusiasmo. Sei que tem muito de Deus e destino no meio porém esta definição coube ao Republicanos com quem tenho parceria há muito tempo.”

“Quando chegamos nos diversos municípios do interior a imensa maioria é de mulheres. Sobressai sempre as palavras das mulheres. As mulheres assumiram essa liderança já na pré-campanha o que aumentou meu entusiasmo em ter uma mulher ao meu lado.”

Ana Coelho – A pré-candidata a vice-governadora é publicitária, empreendedora, gestora, mãe de três filhos e foi a primeira mulher a assumir a Presidência da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP). CEO do Grupo Aratu, afiliada ao SBT na Bahia, criou e fundou o Scream – Salvador Creativity and Media Festival, maior evento de criatividade e mídia do Nordeste. Fundadora e conselheira da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia, Ana Coelho é especialista em liderança pela Stanford Business School, e, hoje, também ocupa a vice-presidência da Associação Comercial da Bahia. Ela é casada com o deputado estadual Tiago Correia (PSDB).

 



 

 



 



 

 

 

 

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

“Novamente a Bahia apresentou um resultado infeliz”, diz ACM Neto sobre estado liderar ranking de desemprego no país

O candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) afirmou nesta sexta-feira (12) que ...