Home / Destaques / Com fala machista, prefeito de Vera Cruz faz piada sobre a roupa da secretária de Saúde

Com fala machista, prefeito de Vera Cruz faz piada sobre a roupa da secretária de Saúde

Print. Instagram

Fevereiro, carnaval, um dos meses que o Governo do Estado e prefeituras de toda a Bahia mais investem em campanhas de respeito as mulheres e contra o assédio. Na contramão desse movimento vemos a figura do Prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinicius, que durante agenda com o Governador Rui Costa nessa quarta-feira (18.02), na Governadoria, postou em seu Instagram uma foto da secretária de Saúde do município, Larissa Oliveira, junto a Rui Costa e o Deputado Estadual Roberto Carlos com a frase: “com esta blusa da nossa secretária @louiseoliveira o governador tinha que mandar no mínimo mais uma ambulância”, disse ele, relacionando as entregas para o município com a roupa utilizada por Larissa.

A fala do prefeito reflete não só a cultura machista vivida por séculos e que vem sendo duramente combatida pelas mulheres no mundo e no Brasil, país onde a cada 2 horas 1 mulher morre segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Esse comportamento também reflete a dificuldade que muitas dessas mulheres têm ao trabalharem com política, e a dura luta para conquistarem seus espaços sem a objetificação dos seus corpos em um ambiente predominantemente masculino. A exclusão histórica das mulheres na política reverbera até hoje, com uma baixa representatividade no poder, apesar de serem maior parte da população.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Oposição a Elinaldo Araujo se fortalece em Camaçari

Nesta terça-feira (31/03), a base aliada do Governador Rui Costa em Camaçari, quarta maior cidade ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.