Home / Destaques / “Com relação às pessoas, o ‘personograma’ será o último a ser montado”, diz ACM Neto sobre reforma administrativa

“Com relação às pessoas, o ‘personograma’ será o último a ser montado”, diz ACM Neto sobre reforma administrativa

Salvador- BA- Brasil- 27/04/2015- O prefeito ACM Neto disse que as equipes da Prefeitura vão trabalhar 24 horas durante todo o período de chuvas em Salvador e anunciou medidas para os desabrigados e desalojados. Foto: Ângelo Pontes/ Agecom

Diante da expectativa dos novos nomes e da nova composição do alto escalão da prefeitura para o segundo governo, o prefeito ACM Neto (DEM) disse na manhã desta terça-feira (1), que o vice-prefeito eleito, Bruno Reis (PMDB), não vai acumular função de secretaria durante sua gestão para se tornar “seu braço direito em todas as ações administrativas da cidade”, com um gabinete já garantido ao lado do de Neto, na sede da administração municipal, onde funcionará a vice-prefeitura.

Neto adianta também que os nomes que vão compor o secretariado de sua nova gestão, o que ele chamou de “personograma”, só serão definidos após aprovação da reforma.

O prefeito afirma ainda que a reforma administrativa deve ser anunciada no final deste mês de novembro, início de dezembro, quando deve ser enviada para a Câmara de Vereadores. O prefeito se reúne com sua equipe para dar continuidade ao processo.

“Eu já disse e quero repetir: nomes agora são apenas especulações. Só vamos tratar disso após aprovação da reforma administrativa. Quero dizer, inclusive, que as mudanças que serão feitas em termos de estrutura são mudanças pontuais, diria até que são mudanças mais profundas dentro dos órgãos do que de órgãos em si. Então, não esperem muitas mudanças de nomenclaturas de secretarias, mas mudanças internas, com ajustes, aperfeiçoamento. Vai ter mudanças de alguma secretaria, pode ter extinção, pode ter criação, é todo esse estudo que está sendo feito. Com relação às pessoas, o ‘personograma’ será o último a ser montado”, afirma sem revelar.

A intenção de Neto é que haja redução de gastos da máquina, embora ainda não tenha definido se vai criar ou extinguir secretarias. O prefeito disse que as mudanças serão “pontuais” e vai atingir mais a estrutura interna de órgãos, com ajustes e aperfeiçoamentos.

Vice Bruno Reis como ‘bola da vez’

Na hipótese de Neto largar o barco da prefeitura para disputar ao governo do Estado em 2018, contra o atual governador Rui Costa (PT), Bruno Reis é quem vai assumir a gestão do município sendo, portanto, estratégico para o prefeito manter o pmdbista próximo nas ações prioritárias da prefeitura.

“Eu já tinha combinado com o vice-prefeito Bruno, mesmo antes da eleição, de que ele não assumiria nenhuma secretaria caso ganhássemos. O vice-prefeito atuará na prefeitura. Nós vamos, numa decisão inédita, vamos transferir a vice-prefeitura para dentro da prefeitura. Ele (Reis) vai trabalhar ao meu lado, num gabinete vizinho ao meu, e vai ser um braço direto nosso em todas as ações administrativas e políticas na cidade de Salvador, embora sem assumir uma pasta específica”, revela o prefeito.

Foto: Ângelo Pontes/AGECOM


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia

Check Also

Entidades discutem execução e estratégias do programa Família Acolhedora

A operacionalização e estratégias do serviço Família Acolhedora foram discutidas e alinhadas na manhã terça-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

google.com, pub-6410565665465772, DIRECT, f08c47fec0942fa0