Principal / Destaques / Combate ao Aedes é intensificado nos locais de votação

Combate ao Aedes é intensificado nos locais de votação

Jefferson Peixoto SECOM

Para evitar o aumento da propagação do Aedes aegypti durante as eleições, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está intensificando as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika nos locais de votação. Cerca de 700 agentes estão envolvidos nessa ação especial. Em outubro, o CCZ realizou inspeções em 722 escolas e, em 78 delas, foram encontrados focos da dengue. As equipes coletaram 73 amostras, eliminaram 3.779 criadouros e trataram 4.129 depósitos de larvas. Na inspeção realizada no mês passado, muitas das escolas particulares estavam fechadas, por conta da pandemia.

“Entramos nas instituições e fazemos as inspeções em busca de criadouros. Se houver algum que possa ser removido, nós eliminamos. Aqueles que não puderem ser retirados, como tanques, a gente trata colocando o larvicida”, destacou a subcoordenadora de Arboviroses do órgão, Isolina Miguez.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Aleluia pede prorrogação da suspensão da renovação de frota para taxistas, motoristas de aplicativos, vans escolares e transporte de turismo

A quase um mês de concluir seu primeiro mandato como vereador na capital baiana, o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *