Home / Destaques / Comissão de Educação aprova Projeto Pé na Escola

Comissão de Educação aprova Projeto Pé na Escola

Com previsão de votação para esta terça-feira (11), o Projeto de Lei denominado Pé na Escola (PL nº 291/2018), de autoria do Poder Executivo, foi avaliado em reunião da Comissão de Educação, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Salvador. Por 4 votos a 2, os legisladores decidiram rejeitar o relatório apresentado pelo vereador Sílvio Humberto (PSB), com críticas à matéria, e aprovar o voto em separado do vereador Alexandre Aleluia (DEM).

Na argumentação do voto em separado, Aleluia destacou o problema de acesso à rede de ensino básico de Salvador. “Como foi bem explanado na justificativa do projeto de lei, este possui claro objetivo de auxiliar o município a atingir as metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação, aprovado pela Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, bem como o Plano Municipal de Educação de Salvador, que reproduziu metas, como, por exemplo, a ampliação de acesso às crianças de 0 a 3 anos, e a articulação de oferta de matrículas gratuitas em creches credenciadas”, ponderou.

Ainda de acordo com o autor do voto em separado, o oferecimento de vagas em escolas e creches da rede privada de ensino não enseja uma oneração aos beneficiários do projeto. “É evidente que, pela proposta do Poder Executivo Municipal, irá se otimizar o uso e a alocação dos recursos públicos na finalidade de proporcionar o maior acesso de crianças de até 5 anos”, defendeu Alexandre Aleluia.

A reunião foi presidida pelo vereador Felipe Lucas (MDB), vice-presidente da Comissão de Educação, e, diante da importância do projeto, também foi prestigiada por vereadores que não compõem o colegiado.

Além de Felipe Lucas, Aleluia, Silvio Humberto, Rogéria Santos (PRB), Hilton Coelho (PSOL), Téo Senna (PHS), que integram a comissão, e os suplentes Ricardo Almeida (PSC) e Marta Rodrigues (PT), também acompanharam a reunião as vereadoras Aladilce Souza (PCdoB) e Ana Rita Tavares (PMB), e os vereadores Alfredo Mangueira (MDB) e Paulo Magalhães Júnior (PV).


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Entidades discutem execução e estratégias do programa Família Acolhedora

A operacionalização e estratégias do serviço Família Acolhedora foram discutidas e alinhadas na manhã terça-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

google.com, pub-6410565665465772, DIRECT, f08c47fec0942fa0