Principal / Destaques / Comissão de Educação aprova Projeto Pé na Escola

Comissão de Educação aprova Projeto Pé na Escola

Com previsão de votação para esta terça-feira (11), o Projeto de Lei denominado Pé na Escola (PL nº 291/2018), de autoria do Poder Executivo, foi avaliado em reunião da Comissão de Educação, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Salvador. Por 4 votos a 2, os legisladores decidiram rejeitar o relatório apresentado pelo vereador Sílvio Humberto (PSB), com críticas à matéria, e aprovar o voto em separado do vereador Alexandre Aleluia (DEM).

Na argumentação do voto em separado, Aleluia destacou o problema de acesso à rede de ensino básico de Salvador. “Como foi bem explanado na justificativa do projeto de lei, este possui claro objetivo de auxiliar o município a atingir as metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação, aprovado pela Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, bem como o Plano Municipal de Educação de Salvador, que reproduziu metas, como, por exemplo, a ampliação de acesso às crianças de 0 a 3 anos, e a articulação de oferta de matrículas gratuitas em creches credenciadas”, ponderou.

Ainda de acordo com o autor do voto em separado, o oferecimento de vagas em escolas e creches da rede privada de ensino não enseja uma oneração aos beneficiários do projeto. “É evidente que, pela proposta do Poder Executivo Municipal, irá se otimizar o uso e a alocação dos recursos públicos na finalidade de proporcionar o maior acesso de crianças de até 5 anos”, defendeu Alexandre Aleluia.

A reunião foi presidida pelo vereador Felipe Lucas (MDB), vice-presidente da Comissão de Educação, e, diante da importância do projeto, também foi prestigiada por vereadores que não compõem o colegiado.

Além de Felipe Lucas, Aleluia, Silvio Humberto, Rogéria Santos (PRB), Hilton Coelho (PSOL), Téo Senna (PHS), que integram a comissão, e os suplentes Ricardo Almeida (PSC) e Marta Rodrigues (PT), também acompanharam a reunião as vereadoras Aladilce Souza (PCdoB) e Ana Rita Tavares (PMB), e os vereadores Alfredo Mangueira (MDB) e Paulo Magalhães Júnior (PV).

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar abrigará vacinas que serão distribuídas em toda a Bahia

A sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar será o ponto de guarda das doses ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *