Home / Destaques / Comitê de Enfrentamento à Covid se reunirá com secretário municipal da saúde para avaliar cumprimento de pedidos

Comitê de Enfrentamento à Covid se reunirá com secretário municipal da saúde para avaliar cumprimento de pedidos

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Bahia, formado pelos diversos conselhos, sindicatos associações municipais, estaduais e federais de saúde, se reunirá virtualmente com o secretário de saúde municipal, Leonardo Prates, nesta quinta-feira, 28, às 14 horas, para avaliar o cumprimento dos pedidos feitos pelas entidades na última reunião, em 17 de maio. Na ocasião, os representantes das entidades cobraram melhorias nos cuidados aos profissionais de saúde, os mais sujeitos à infecção pela Covid- 19.

A mediação será da Ouvidora da Câmara Municipal de Salvador, Aladilce Souza, que também é membro da Comissão de Saúde na Câmara, Aladilce Souza. O Comitê é formado pelo COFEN (Conselho Federal de Enfermagem), COREN (Conselho Regional de Enfermagem), SINDSAUDE (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia), SEEB (Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Bahia), CREFITO (Conselho Regional dos Fisioterapeutas e Terapia Ocupacional), CRESS (Conselho Regional de Serviço Social), SINDPSI (Sindicato dos Psicólogos do Estado da Bahia) e pelo SINFITO (Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais), do SINDSEPS (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), a Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Bahia, além do SASB (Sindicato dos Assistentes Sociais da Bahia) e do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) , Sindicato dos Psicóolgos e Psicólogas, SEEB (Sindicato dos Enfermeiros da Bahia).

A Ouvidora da Câmara solicitou a reunião para apresentar as dezenas de denúncias diárias da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). “Entre esses profissionais só trabalhadores de saúde, temos mais de 70% de mulheres na saúde, 90% na enfermagem”, afirmou Aladilce Souza. Leonardo Partes afirmou que iria coletar os dados e informar as entidades.

Para participar da reunião desta quinta-feira, é necessário responder este e-mail, para que possamos enviar o código da reunião, que será feito por meio do aplicativo Zoom.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Campanha da CLN beneficia mais de 5.000 caminhoneiros

A Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do grupo Invepar, consolidou nesse mês, a campanha ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.