Home / Destaques / Conselheiros dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Salvador são empossados

Conselheiros dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Salvador são empossados

A posse dos membros do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comped) para o próximo biênio foi realizada na tarde desta quarta-feira (8), em solenidade na sede da Prefeitura, com as presenças do prefeito em exercício Bruno Reis e da secretária municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos.

O presidente empossado Wanete Carvalho e os demais membros que compõem o Comped foram eleitos em assembleia, no dia 19 de setembro. Os 18 titulares e 18 suplentes passam a ter efetiva atuação nos segmentos das deficiências visual, auditiva, intelectual, física, síndromes e direitos humanos, auxiliando no desenvolvimento de políticas públicas que promovam inclusão, acessibilidade e respeito a essa população.

O prefeito em exercício Bruno Reis destacou a importância do Conselho na defesa das pessoas com deficiência. “A inclusão é um dos pilares da nossa administração. A partir da nossa gestão, a população com deficiência passou a ter um tratamento mais atencioso e digno em Salvador, possibilitando ampliar o desenvolvimento de suas potencialidades, dando respeito e autonomia a essas pessoas. Sabemos que ainda temos muito o que avançar e, para isso, contamos com o significativo apoio do Comped”, disse.

De acordo com a secretária da Sempre, Ana Paula Matos, passado o período da eleição, a posse dos conselheiros deve se consolidar como um momento de união. “A causa das pessoas com deficiência é muito maior do que qualquer disputa. É hora de trabalharmos conjuntamente para continuarmos avançando nas políticas públicas e lutando para cuidar das pessoas com cada vez mais respeito e inclusão”, declarou.

Presidente empossado do Comped, Wanete Carvalho afirmou que irá conduzir o Conselho fiscalizando e cobrando, pautado, sobretudo, em uma gestão propositiva. “O Comped é o grande representante das pessoas que precisam ser vistas e incluídas na sociedade como pessoas que têm direitos, que têm deveres e obrigações na cidade. Então, nós vamos nos pautar pela cobrança, acompanhamento e fiscalização, propondo, acima de qualquer coisa, políticas públicas para que a gente possa incluir essas pessoas. Conheço isso de perto porque sou UPCD também e sei o quanto é importante o olhar mais cuidadoso com esse público”, pontuou.

Diretor-geral da Unidade de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (UPCD) da Sempre, Wagner Andrade considera que o Comped foi fundamental para a implantação da UPCD, possibilitando ações de visibilidade e inclusão das pessoas com deficiência.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Novo Centro de Convenções de Salvador é injeção de ânimo também para agências de viagens

O novo Centro de Convenções de Salvador vai dar um novo gás também para o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.