Home / Política / Conselho de Ética da Câmara não consegue quórum mínimo e adia apresentação de relatório do processo contra Lúcio Vieira Lima

Conselho de Ética da Câmara não consegue quórum mínimo e adia apresentação de relatório do processo contra Lúcio Vieira Lima

Crédito: Antonio Cruz/Agencia Brasil

Mesmo com o registro da presença de, pelo menos, 400 deputados na Câmara dos Deputados, na terça-feira (27), o Conselho de Ética da Casa não conseguiu quórum mínimo de 11 integrantes para abrir a reunião para apresentação de relatório preliminar do processo contra Lúcio Vieira Lima (MDB-BA) e outros três deputados que estão presos  – Paulo Maluf (PP-SP), Celso Jacob (MDB-RJ) e João Rodrigues (PSD-SC). Apenas nove registraram presença.

O presidente do Conselho, o deputado federal Elmar Nascimento (DEM-BA), atribuiu as faltas, em um primeiro momento, ao feriado da Semana Santa, mas foi alertado quanto à presença registrada em Plenário.

“Cada um vai ter que assumir a sua responsabilidade, garanto que em todas as reuniões semanais que convocarei, estarei presente”, afirmou o baiano, que entende que é uma obrigação a participação nas reuniões convocadas.

Elmar Nascimento avalia que o adiamento da leitura do relatório deve atrapalhar os andamentos dos trabalhos no Colegiado, que, segundo ele, conta com um “grande número” de representações em andamento.

Nesta terça, o Conselho de Ética instaurou processo por quebra de decoro parlamentar contra três deputados: Érika Kokay (PT-DF), Ivan Valente (PSOL-SP) e Jean Wyllys (PSOL-RJ).

Fonte: A TARDE BSB

 


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Check Also

TV. Cezar Leite conversa com o ativista baiano pro-Bolsonaro, Mito Show: “sentimos a necessidade de apoiar para manter Bolsonaro no poder”

No seu programa diário em redes sociais, o pré-candidato bolsonarista à Prefeitura de Salvador, Cezar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.