Home / Destaques / Contra Freire, Aleluia quer criar comissão para analisar livros didáticos que seguem “métodos não comprovados”

Contra Freire, Aleluia quer criar comissão para analisar livros didáticos que seguem “métodos não comprovados”

ASCOM Alexandre Aleluia

O vereador Alexandre Aleluia utilizou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (21) para anunciar que apresentou um requerimento propondo a criação de uma comissão especial na Câmara Municipal para analisar livros didáticos que seguem “métodos não comprovados” utilizados na cidade de Salvador.

O anúncio foi feito uma semana após o legislador propor um projeto de lei que obriga a Secretaria Municipal da Educação (SMED) a seguir o decreto que institui a nova Política Nacional de Alfabetização (PNA), assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) em abril deste ano.

“Interessante termos um relatório para enviar ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, e para Carlos Nadalim, secretário de Alfabetização da pasta”, escreveu Alexandre, em seu perfil no Twitter. “Se queremos jogar Paulo Freire no lixo e adotar o método fônico precisamos saber onde estamos pisando”, concluiu o vereador.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Galeria de Fotos. Governo ACM Neto assina convênio com o Hospital Sagrada Família para realização de partos de alto risco pelo SUS

O Hospital Sagrada Família contempla serviço de urgência e emergência obstétrica 24 horas. Com o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

google.com, pub-6410565665465772, DIRECT, f08c47fec0942fa0