Home / Carnaval da Bahia / Cooperativas de catadores de material reciclável apresentam no MP revindicações para o Carnaval de Salvador

Cooperativas de catadores de material reciclável apresentam no MP revindicações para o Carnaval de Salvador

Divulgação MP Bahia

As principais demandas dos catadores de materiais recicláveis para o Carnaval 2020 foram apresentadas hoje, dia 17, na primeira reunião de catadores e representantes de cooperativas com os coordenadores do Plantão do Carnaval 2020 do Ministério Público estadual, promotores de Justiça Inocêncio de Carvalho e Sara Gama. O encontro servirá de base para a reunião entre o MP e os órgãos municipais ligados ao processo de reciclagem durante a festa. “Nesse encontro, identificamos as maiores demandas dos catadores e suas críticas referentes ao Carnaval de 2019, para, a partir daí, buscarmos sanar essas pendências”, destacou Inocêncio de Carvalho.

Com base nas reivindicações apresentadas, os coordenadores do Plantão do Carnaval 2020 do MP definiram alguns dos temas da próxima reunião, envolvendo os órgãos municipais. Entre os assuntos abordados, estarão a divisão igualitária dos recursos repassados para as diferentes cooperativas, o valor do quilograma / lata e a disponibilização de banheiros químicos com chuveiro para os catadores. Segundo o coordenador do plantão, promotor Inocêncio de Carvalho, alguns dos pleitos apresentados hoje já estão assegurados. “O local para alimentação dos catadores foi um dos pleitos que o MP já apresentou à Prefeitura e obteve a garantia de solução. Estamos agora pleiteando que os órgãos públicos forneçam também as refeições dos cooperados”, afirmou. A subcoordenadora do Plantão do MP, a promotora de Justiça Sara Gama ressaltou a importância de uma atenção especial para as catadoras durante a festa. “As mulheres que estão trabalhando no Carnaval estão em uma posição de vulnerabilidade ainda maior. O gênero tem que ser levado em conta durante uma festa, para que o MP ofereça a essas mulheres uma assistência diferenciada, evitando abusos”, salientou a promotora.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Guia do Carnaval já foi distribuído a 14 mil turistas

Com o objetivo de orientar os turistas que chegam à capital baiana para curtir a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.