Home / Destaques / Coroação de Nossa Senhora da Conceição da Praia emocionou fieis devotos da Padroeira da Bahia

Coroação de Nossa Senhora da Conceição da Praia emocionou fieis devotos da Padroeira da Bahia

Aproveitando o subtema “na noite mais escura surgem os maiores profetas e os santos… a santidade é o rosto mais belo da Igreja”, o pregador da noite, Dom Jose Ruy Gonçalves Lopes, Bispo da Diocese de Jequié, predicou sobre os falsos profetas e a consequente desilusão do homem moderno. “A Igreja é instrumento da nossa salvação. As pessoas não creem que precisam salvar a sua alma mais. Não acreditam que Cristo vem para nos salvar. Quando perdemos a fé, procuramos algum tipo algoz para que nos salve temporariamente… e é nesse momento que acontecem as grandes desilusões do homem moderno. Buscamos Herodes e deixamos os santos do lado”, frisou.

Nossa Senhora da Conceição da Praia foi proclamada Padroeira da Bahia pelo Papa Paulo VI. O desfile das bandeiras simboliza a devoção do Estado a Nossa Senhora.

Debaixo de uma chuva de pétalas, a coroação da Rainha da Bahia, realizada pelo bispo Dom Ruy tocou o coração de cada um dos fieis devotos de Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Reitor da Basílica, Padre Adilton Lopes fez questão de lembrar da Missa da Graça, celebrada antes da Novena pelo Padre Paulo Avelino. “Agradeço a Deus a quantidade de pessoas que estiveram na missa de cura com a presença de padre Avelino, homem de Deus. De grande carisma”, disse.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Salvador terá estimativa de orçamento de R$7,8 bilhões para 2019

A Câmara de Vereadores aprovou na noite desta quarta (12), na última sessão antes do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.