Home / Destaques / Coronavírus é tema de audiência pública nesta segunda-feira (17)

Coronavírus é tema de audiência pública nesta segunda-feira (17)

Por iniciativa do vereador Marcos Mendes (PSOL), a Câmara vai debater em audiência pública o tema “Coronavírus e o Carnaval de Salvador”. O encontro reagendado acontece nesta segunda-feira (17), às 9h, no auditório do Anexo Bahia Center. A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou a comunidade científica para o perigo de o coronavírus virar uma crise global mais ampla. Como forma de conter a proliferação do vírus, a entidade defendeu a instalação de barreiras sanitárias em aeroportos e quarentena para os casos suspeitos.

Até o momento, conforme a OMS, não existe confirmação concreta de qual foi a principal porta de entrada do vírus na sociedade. A entidade, no entanto, indicou que os primeiros casos da doença surgiram na cidade de Wuhan, na China. Wuhan é uma cidade comercial, dividida por rios, e possui muitos parques e lagos. Por conta do comércio intenso e da posição geográfica, muitos pesquisadores acreditam que a fonte primária do novo coronavírus esteja no mercado de frutos do mar da cidade ou que tenha se espalhado através de animais. Segundo a Sociedade Brasileira de Infectologia, o coronavírus já existe desde meados de 1960. Ele, na verdade, faz parte de uma grande família de vírus que podem causar desde resfriados – que podem passar despercebidos pelo corpo – até mesmo síndromes respiratórias mais graves que precisam de um acompanhamento médico mais intenso.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Guia do Carnaval já foi distribuído a 14 mil turistas

Com o objetivo de orientar os turistas que chegam à capital baiana para curtir a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.