Home / Destaques / Credenciamento de mototaxistas ocorre até dia 26 de junho

Credenciamento de mototaxistas ocorre até dia 26 de junho

Diversos profissionais que desejam exercer a atividade de mototaxista em Salvador terão até o próximo dia 26 para fazer o cadastro junto à Prefeitura. O prazo faz parte da segunda etapa do credenciamento, iniciado em 22 de abril. Os interessados deverão estar habilitados na Categoria A há pelo menos dois anos, e possuir a motocicleta que será credenciada em seu nome, sempre na cor amarela.

Os candidatos podem efetuar a entrega da documentação exigida para avaliação na sede da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), situada no Vale dos Barris, 501. Uma das exigências é que as motos permitidas para a prestação do serviço de transporte poderão ter até oito anos de uso. Além disso, os condutores devem utilizar todos os itens de segurança estabelecidos e ter curso de especialização sobre condução de passageiros em veículos motorizados de duas rodas.

Segundo o titular da Secretaria de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, quando o mototaxista faz o credenciamento, a população passa a ter mais segurança e credibilidade em utilizar o serviço. “Cada vez que nós credenciamos alguém, oferecemos mais segurança para o usuário, pois a regulamentação comprova que os condutores têm a documentação em dia e que a motocicleta cumpre os itens de segurança. Todos saem ganhando”, afirmou Mota. Para informações detalhadas sobre o edital, os interessados devem acessar o site www.mobilidade.salvador.ba.gov.br.

Para não esquecer – A Semob exige que, para o credenciamento do profissional, devem ser apresentados os seguintes documentos: cópia autenticada do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo em nome do interessado, cópia da Carteira de Habilitação, CPF, atestado médico de sanidade física e mental emitido, no máximo, há 30 dias, e Certidão Negativa Criminal.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Forró da AACB. Flor de Minho anima festa dos advogados

Confira, nas imagens abaixo, um breve resumo do Forró da AACB –Associação dos Advogados Criminalistas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.