Home / Destaques / Crianças do Proerd vão ao cinema em Vitória da Conquista

Crianças do Proerd vão ao cinema em Vitória da Conquista

SECOM SSP Bahia

Por iniciativa do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), mais de 460 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar assistiram, nesta quinta-feira (17), ao filme ‘O Rei Leão’, exibido nas salas de cinema em Vitória da Conquista. As crianças, estudantes das escolas municipais Helena Cristália, Mílton Santos, Ita David de Castro, Irmã Barbosa, Pedro Francisco Moraes e São Cristóvão e com idades entre 8 e 12 anos, foram recepcionadas pela Polícia Militar, transportadas no ônibus da corporação e assistiram ao filme no cinema do Shopping Boulevard, bairro de Candeias.

Segundo constatou o comandante da 77ª Companhia da Polícia Militar (Vitória da Conquista), major Nivaldo Góes Oliva Júnior, a emoção tomou conta da ação social. “Na saída das crianças para o passeio, algumas mães disseram que também estavam ganhando um presente, já que os seus filhos nunca tinham ido ao cinema”, declarou, observando que “os pequenos também contaram com a presença dos mascotes da PM e do Proerd” e que “esta experiência renderá uma redação sobre a película”.

O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar, com o objetivo de ensinar às crianças e aos adolescentes a ficarem longe das drogas. Ministradas, de forma leve e didática pelos profissionais de segurança nas escolas, as aulas abordam os males do uso de entorpecentes.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Projeto de Capitão Aldem garante mais segurança a consumidores baianos

Projeto de lei apresentado pelo deputado Capitão Alden (PSL), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.