Principal / Cultura / Culinária Musical promove roda de samba na Casa de Castro Alves

Culinária Musical promove roda de samba na Casa de Castro Alves

O Culinária Musical – evento idealizado pelo afrochef Jorge Whashington– retoma as origens vai embalar a tarde do próximo dia 5 com o mais autêntico samba na Casa de Castro Alves. Grupo Quinteto, com participações do Samba Tororó e Portela Açúcar, anima o público do evento que ocorre das 13h às 17h. O imóvel é vizinho à Igreja do Passo– famosa como cenário do filme O Pagador de Promessas–, na Rua do Passo, 52 – no Carmo e o jardim tem vista para a Baía de Todos-os-Santos. O anfitrião, o afrochef Jorge Whashington, vai agradar diversos paladares maxixada de carne seca e galinha ao molho pardo. A entrada custa R$15 (em espécie) e o prato individual R$30 (em espécie e no débito).

Criado no inicio de 2017, o Quinteto nasceu junto com o Culinária Musical, no bairro do Garcia, e volta ao projeto. Nas primeiras edições do Culinária, a banda acompanhou artistas como Lazzo Matumbi, Gal do Beco e Aloísio Menezes. O repertório é baseado no partido alto com canções de grupos como Fundo de Quintal, Exaltasamba, Zeca Pagodinho, Só Preto sem Preconceito, Xande de Pilares, Nelson Rufino entre outros. As participações seguem a mesma linha com Samba Tororó que é fruto do samba junino, foi fundado em 1983 e é liderado pelo compositor Marco Boa Morte (Poca Olho), além do estilo irreverente do cantor Portella Açúcar e da performance da dançarina Meirejane Lima.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Salvador registrou acumulado de chuvas superior aos índices de 2020

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu, desde a última quinta-feira (8) até às 10h ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *