Principal / Destaques / CUT Bahia solicita a Rui Costa retirada do projeto e abertura de diálogo com sindicatos e associações

CUT Bahia solicita a Rui Costa retirada do projeto e abertura de diálogo com sindicatos e associações

A Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT BAHIA) na defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras que estão há quatro anos sem reajuste salarial e que agora veem a situação mais agravada com o aumento da alíquota contribuição previdenciária dos servidores públicos do PLANSERV de 12% para 14%, fechamentos de empresas tais como Bahia Pesca, Conder e órgãos públicos como Sudic e CIS.

Entendemos que a não realização de concursos públicos ao longo de grande período é o que originou a atual situação da previdência do Estado.

Apoiamos a redução dos custos, mas isso não deve ser dar as custas dos servidores e seus salários. Entendemos a necessidade de redução dos gastos, mas preservando os salários e postos de trabalho.

Nesse sentido a posição da CUT Bahia é solicitar ao governador do Estado, Rui Costa, a retirada do projeto e abertura de diálogo com as entidades representativas dos trabalhadores, os sindicatos e as centrais.

Executiva da CUT BAHIA

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Bruno Reis: “Salvador, cidade que transpira música 24 horas por dia, 365 dias do ano”; vídeo

Em discurso durante a inauguração do Museu Cidade da Música da Bahia, o prefeito Bruno ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *