Principal / Destaques / CUT Bahia solicita a Rui Costa retirada do projeto e abertura de diálogo com sindicatos e associações

CUT Bahia solicita a Rui Costa retirada do projeto e abertura de diálogo com sindicatos e associações

A Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT BAHIA) na defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras que estão há quatro anos sem reajuste salarial e que agora veem a situação mais agravada com o aumento da alíquota contribuição previdenciária dos servidores públicos do PLANSERV de 12% para 14%, fechamentos de empresas tais como Bahia Pesca, Conder e órgãos públicos como Sudic e CIS.

Entendemos que a não realização de concursos públicos ao longo de grande período é o que originou a atual situação da previdência do Estado.

Apoiamos a redução dos custos, mas isso não deve ser dar as custas dos servidores e seus salários. Entendemos a necessidade de redução dos gastos, mas preservando os salários e postos de trabalho.

Nesse sentido a posição da CUT Bahia é solicitar ao governador do Estado, Rui Costa, a retirada do projeto e abertura de diálogo com as entidades representativas dos trabalhadores, os sindicatos e as centrais.

Executiva da CUT BAHIA

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar abrigará vacinas que serão distribuídas em toda a Bahia

A sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar será o ponto de guarda das doses ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *