fbpx
Principal / Destaques / Daniela Mercury destaca gratidão com homenagem no Festival Virada Salvador

Daniela Mercury destaca gratidão com homenagem no Festival Virada Salvador

Crédito: Bruno Concha/Secom/PMS

Dona de uma voz inconfundível, com o tamanho da força em manter viva a festa de Réveillon em Salvador, a cantora Daniela Mercury chega à arena que leva seu nome com o sentimento de gratidão. Ela é a atração mais esperada desta última noite de Festival Virada Salvador, realizada nesta segunda-feira (1º), na Orla da Boca do Rio.

“Essa arena tem meu nome, e eu jamais imaginei ter alguma coisa em meu nome ainda em vida. Tenho de celebrar isso e devolver para a cidade essa homenagem com minha militância, meu compromisso e meu respeito”, afirma a artista.

Há 19 anos, a cantora mantém o projeto Pôr do Som, sempre no primeiro dia do ano, ao descer do sol. Neste ano, com dois convidados especiais: Balé Folclórico e a banda Quabales. “Esse é um espaço conquistado com muito esforço. São 19 anos, e alguns foram muito difíceis de realizar, mas conseguimos sempre dando um jeitinho de fazer esse show, que já virou uma tradição em nossa cidade. É um show especial, preparado especialmente para esse momento, para que possamos nos reconectar com nossas origens para começar o ano cheio de axé, cheio de energia positiva”, observa.

Daniela Mercury ainda comentou, em entrevista aos jornalistas antes de subir ao palco, que ela e as demais cantoras da produção musical baiana vão manter aquecido o clima do Carnaval de Salvador em 2018, que nesta edição não contará com a participação de Ivete Sangalo, afastada das atividades profissionais para aguardar a chegada das gêmeas. “Quando uma falta as demais a representam”, brinca, ao anunciar que desfilará domingo e segunda com o Crocodilo, e terça com a pipoca, “talvez com mais algumas apresentações”, ainda em análise.

 

 

Sobre Rafael Santana

Rafael Bonfim Santana é jornalista com experiência em diversos sites e jornais da Bahia com foco em pautas políticas regionais

Leia também!

Soteropolitanos festejam a chegada do Fogo Simbólico a Pirajá

As celebrações pela Independência do Brasil na Bahia tiveram início na capital baiana na tarde ...