Home / Carnaval da Bahia / DEAMs lançam campanha “eu respeito seu não” no Rio Vermelho

DEAMs lançam campanha “eu respeito seu não” no Rio Vermelho

ASCOM Polícia Civil

As festas populares que antecedem o Carnaval de Salvador já começaram e foi no ensaio geral dos Palhaços do Rio Vermelho, realizados no sábado (8), que as Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam), de Brotas e Periperi, deram início a campanha da Polícia Civil, “Eu respeito o seu não”, com o objetivo de estimular as denúncias por parte das mulheres que sofrerem assédio durante os festejos. A ação educativa relacionada à Importunação Sexual, que passou a ser considerada crime, por meio da Lei 13.718, sancionada em setembro de 2018, levou folheto, carimbo com a frase, “Não é Não”, alusivo a campanha nacional e tirou dúvidas dos foliões sobre o tema. A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), órgão responsável pelas DEAMs em Salvador e Região Metropolitana, delegada Fernanda Porfírio, destacou a importância do trabalho preventivo.

“Partimos da premissa que a prevenção e o combate a violência contra mulher estão ligados a educação e conscientização da sociedade. Acreditamos que esta campanha irá contribuir para a participação de todos, pelo cuidado e respeito às mulheres”, pontuou.

Além das mulheres, homens foram abordados e foram receptivos à campanha. A delegada Simone Moutinho, titular da Deam Periperi, comemorou a participação masculina. “Quando o homem tem a consciência da sua responsabilidade com este tema, a perspectiva é de mais respeito às mulheres e menos ocorrências”, comentou.

Também presente no evento, a advogada e membro da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, da Ordem dos Advogados do Brasil, na Bahia (OAB-Ba), Luciana Guimarães de Freitas, parabenizou a campanha das DEAMs. “Excelente iniciativa e muito oportuna, por estarmos próximos ao carnaval. Com certeza ajuda as mulheres se identificarem como vítimas e denunciarem”, avaliou.

As ações educativas seguem nos eventos pré-carnavalescos, Fuzuê (15), Furdunço (16) e Pipoco (18), tirando as dúvidas da população e encaminhando possíveis vítimas para atendimento nas unidades da Polícia Civil.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Vítimas de traumas faciais são atendidas por cirurgiões no Carnaval

Os episódios de agressão física nos circuitos oficiais do Carnaval têm provocado também traumas faciais, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.