Principal / Destaques / Decretos assinados por Temer transformam arquipélagos em unidades de conservação

Decretos assinados por Temer transformam arquipélagos em unidades de conservação

Crédito: A Tarde / UOL

O presidente da República, Michel Temer, assinou nesta segunda-feira (19) dois decretos que tornam os arquipélagos São Pedro e São Paulo (PE) e de Trindade e Martins Vaz (ES) em áreas de proteção ambiental. As ilhas também foram consideradas monumentos naturais pelo documento. De acordo com o decreto, o objetivo é garantir a conservação marinha desses arquipélagos, os direitos de soberania sobre exploração de recursos, promover pesquisas, prevenir a poluição nas águas, entre outros pontos. Os decretos serão publicados na terça-feira (20) no Diário Oficial da União (DOU).

Meta / Em mensagem divulgada no início do mês, Temer salientou que as novas unidades de conservação vão resultar na proteção de 25% das águas brasileiras, superando a meta estabelecida junto às Nações Unidas, de 17%. A publicação dos decretos ocorre em meio à realização do VIII Fórum Mundial da Água, que reúne autoridades, empresários e especialistas em Brasília para discutir a situação hídrica no mundo. Essa é a primeira vez que o evento é realizado no Hemisfério Sul.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Covid-19: Prefeitura inicia vacinação de pessoas com 49 anos ou mais e segue com mutirão da 2ª dose

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inicia a partir desta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *