Home / Destaques / Defesa Civil de Salvador realiza reunião para balanço das ações no Carnaval 2019

Defesa Civil de Salvador realiza reunião para balanço das ações no Carnaval 2019

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou reunião de balanço com a equipe que atuou na Operação Carnaval 2019, na manhã desta quinta-feira (07/03) na sede do órgão, quando foi apresentado o relatório final das ocorrências relacionadas ao acompanhamento de situações que pudessem comprometer o andamento do evento nos circuitos tradicionais da festa e nos bairros. Com base nas informações angariadas foi iniciada a coleta de dados que possam contribuir com a comissão que já organiza a festa para o próximo ano.

Entre quinta-feira (28/02) a terça-feira (05/03) foram registradas pelo Sistema Integrado de Acompanhamento de Eventos (Badauê), 73 ocorrências, 15,8% a mais do que as 63 contabilizadas no ano anterior.

“Esse aumento deve-se em parte à ampliação da oferta de atrações nos bairros e também atesta a eficácia do esquema montado para prevenção de riscos ao folião, com equipes procedendo a varredura em pontos estratégicos dos circuitos para que pudessem perceber qualquer alteração do cenário”, afirma o diretor geral do órgão, Sosthenes Macêdo.

Comparativamente, o circuito Osmar é o que apresentou o maior número de ocorrências, 31 (trinta e uma), enquanto que o circuito Dodô apresentou 26. Já no âmbito do Carnaval dos Bairros foram registradas 16 (dezesseis) ocorrências.
O diretor da Codesal elogiou o comprometimento de toda a equipe que trabalhou ao longo da festa: “Este ano verificamos que, apesar de ter havido um aumento no número de ocorrências com relação a 2018, não foram verificados registros graves o que é fruto principalmente do trabalho preventivo das equipes. Nosso objetivo principal foi o de não termos nenhum episódio adverso”, disse.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

TV. Forró da AACB. Flor de Minho anima festa dos advogados

Confira, nas imagens abaixo, um breve resumo do Forró da AACB –Associação dos Advogados Criminalistas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.