Home / Destaques / Defesa Civil de Salvador realiza reunião para balanço das ações no Carnaval 2019

Defesa Civil de Salvador realiza reunião para balanço das ações no Carnaval 2019

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou reunião de balanço com a equipe que atuou na Operação Carnaval 2019, na manhã desta quinta-feira (07/03) na sede do órgão, quando foi apresentado o relatório final das ocorrências relacionadas ao acompanhamento de situações que pudessem comprometer o andamento do evento nos circuitos tradicionais da festa e nos bairros. Com base nas informações angariadas foi iniciada a coleta de dados que possam contribuir com a comissão que já organiza a festa para o próximo ano.

Entre quinta-feira (28/02) a terça-feira (05/03) foram registradas pelo Sistema Integrado de Acompanhamento de Eventos (Badauê), 73 ocorrências, 15,8% a mais do que as 63 contabilizadas no ano anterior.

“Esse aumento deve-se em parte à ampliação da oferta de atrações nos bairros e também atesta a eficácia do esquema montado para prevenção de riscos ao folião, com equipes procedendo a varredura em pontos estratégicos dos circuitos para que pudessem perceber qualquer alteração do cenário”, afirma o diretor geral do órgão, Sosthenes Macêdo.

Comparativamente, o circuito Osmar é o que apresentou o maior número de ocorrências, 31 (trinta e uma), enquanto que o circuito Dodô apresentou 26. Já no âmbito do Carnaval dos Bairros foram registradas 16 (dezesseis) ocorrências.
O diretor da Codesal elogiou o comprometimento de toda a equipe que trabalhou ao longo da festa: “Este ano verificamos que, apesar de ter havido um aumento no número de ocorrências com relação a 2018, não foram verificados registros graves o que é fruto principalmente do trabalho preventivo das equipes. Nosso objetivo principal foi o de não termos nenhum episódio adverso”, disse.


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Empresas brasileiras investiram mais de US$ 85,5 bi em projetos de redução de CO2 nos últimos 3 anos

Nos últimos três anos, as empresas em atuação no Brasil implantaram 1.340 projetos de redução ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.