Principal / Destaques / Defesa Civil realiza reunião preparatória para a Operação Chuva 2021

Defesa Civil realiza reunião preparatória para a Operação Chuva 2021

Divulgação

O diretor geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macêdo, recebeu, nesta terça-feira (05/01), a visita de secretários e dirigentes da administração do prefeito Bruno Reis, que conheceram o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil e as atividades do órgão realizadas em 2020, entre as quais a Operação Chuva e os programas educativos.

Entre os visitantes estavam a secretária de Comunicação, Renata Vidal; o secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão; o secretário de Manutenção da Cidade, Luciano Sandes; o secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Kiki Bispo; o secretário particular do prefeito, Igor Domingues; o presidente da Limpurb, Omar Gordilho; além da diretora Juliana Portela e do gerente Télio Barroso, da Sempre; e Débora Gomes, da Casa Civil.

Na oportunidade, o diretor Sosthenes Macêdo destacou os avanços alcançados pela Codesal após a reestruturação do órgão pelo ex-prefeito ACM Neto, há quatro anos, que passou a priorizar ações de caráter preventivo, principalmente nas áreas de risco da capital, e que permitiram encerrar a Operação Chuva 2020, entre março e junho, sem o registro de ocorrências graves em Salvador.

“Esses resultados positivos foram atestados ao longo de 2020, um ano de grandes desafios ocasionados pela pandemia do novo coronavírus e pela incidência de fortes chuvas, que apresentaram os maiores índices de precipitação em 36 anos, mas que devido a essas iniciativas e a coesa colaboração das equipes do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil foi possível cumprir a nossa missão que é a de salvar vidas e minimizar os riscos”, frisou Sosthenes.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Madre de Deus. Saúde prepara município para receber vacina contra Covid-19

A secretária de saúde de Madre de Deus, Stela Souza, recebeu, na manhã da última ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *