Principal / Destaques / Dentistas entregam demandas ao secretário de saúde de Salvador: extensão de horário de atendimento, reabertura de cursos de extensão e atividade essencial

Dentistas entregam demandas ao secretário de saúde de Salvador: extensão de horário de atendimento, reabertura de cursos de extensão e atividade essencial

Divulgação

Em reunião com o titular da pasta, Leo Prates, dentistas solicitam uma posição da Secretaria de Saúde em relação ao horário de atendimento das clínicas odontológicas em Salvador. As Dras Luegya e Vastiane Evelise foram recebidas pelo secretário de saúde quem prontamente se comprometeu a debater as pautas com o prefeito de Salvador, ACM Neto.

Entre as demandas, Vastiane cita a extensão dos horários de atendimento das clínicas de segunda à sexta-feira das 8 às 18h e permissão de abertura aos sábados das 8 às 12h assim como reabertura dos Núcleos de Pós-graduação “que já estão com cinco meses de atividades paradas”.

As profissionais de saúde bucal solicitam também a eleição da Odontologia como atividade essencial. “Se por ventura, tivermos uma segunda onda de contaminação pelo Coronavírus não seríamos obrigados a paralisar novamente nossas atividades”, finalizou Vastiane.

Para Leo Prates o trabalho das dentistas é fundamental, tanto que prontamente retornou. “Estamos com três pleitos que iremos analisar com carinho e sabendo que essas decisões são consensuadas com sanitaristas, epidemiologistas e demais servidores da Secretaria de Saúde”, disse Leo Prates.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

“Vamos fazer Salvador dar voos mais altos”, diz Bruno Reis em evento do Patriota

O candidato do Democratas à Prefeitura de Salvador, Bruno Reis, afirmou neste sábado (26) que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *