Home / Destaques / Depois da Argentina, as boas práticas da educação de Salvador são apresentadas no Peru

Depois da Argentina, as boas práticas da educação de Salvador são apresentadas no Peru

Divulgação

As boas práticas da educação municipal de Salvador serão apresentadas em Lima, no Peru, durante o X Fórum Multilateral de Educação e Inovação, evento que reunirá de 5 a 8 de novembro representantes de organizações internacionais, chefes de agências governamentais, executivos de empresas e especialistas internacionais.

Representando Salvador no evento, o secretário municipal da Educação, Bruno Barral, participará, na quarta-feira (6), da mesa redonda “Educação, fator essencial para Inclusão e Desenvolvimento” ao lado da ministra de Desenvolvimento Social do Panamá, Markova Concepción Jaramillo, e de Consuelo del Val, docente da Universidad Nacional de Educación a Distancia, da Espanha.

Em julho deste ano, o secretário já havia sido convidado a falar da experiência de Salvador em Buenos Aires, Argentina, durante o Encontro de Cooperação e Intercâmbio de Boas Práticas Educativas na América Latina, promovido pela Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). “Esses convites que temos recebido indicam a importância do trabalho que vem sendo feito na educação em Salvador. São mostras de que estamos avançando não apenas em quantidade de vagas, mas na qualidade do ensino ofertado, na gestão objetiva e de resultados. É um reconhecimento e a oportunidade de nossa cidade contribuir efetivamente para as discussões do desenvolvimento da área”, afirma Bruno Barral, que nesta segunda-feira (4) já participou da Reunião do Conselho da Virtual Educa – entidade organizadora do Fórum.

Espaço de análise e debate de tendências, desafios e oportunidades para a educação e para a inovação social, o evento conta com a participação de Fernando M. Reimers, diretor do Programa Internacional de Políticas Educacionais da Universidade de Harvard (EUA); Francesc Pedró, diretor do IESALC UNESCO, e Andreas Schleicher, diretor de Educação da OCDE. Além de representantes do Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (UNITAR), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fórum Mundial da Educação (EWF), Associação de Universidades da América Latina e do Caribe (AUALCPI), entre outros.

No âmbito do evento, será realizada, ainda, uma reunião da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Comunicação do Parlamento da América Latina e do Caribe (PARLATINO).


CONTEÚDO ALTERNATIVO CASO O VISITANTE NÃO TENHA O PLUGIN DE FLASH EM SEU COMPUTADOR (ESTE CONTEÚDO PODE APARECER TAMBÉM ENVOLVIDO POR UMA "DIV")


About Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes é CEO da TV Servidor / Axé Notícias. Formado em publicidade. Estou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e publicidade estratégica na Uninassau

Check Also

Projeto de Capitão Aldem garante mais segurança a consumidores baianos

Projeto de lei apresentado pelo deputado Capitão Alden (PSL), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.